terça-feira, 1 de dezembro de 2009

2012... Mas com Milagres

Assente numa das mais respeitadas profecias "Maia", aquela que afirma que o mundo ficará "diferente" a partir do Dia 21-12-12, este é um filme, embora exagerando, que não deixa de nos fazer pensar nos porquês do aumento das catástrofes, principalmente humanas.

Estaremos condenados? Provavelmente sim, mas os Milagres também farão história.

Vejam e Pensem!

6 comentários:

Ricardo disse...

Caro FM

Todos estamos condenados desde o momento em que nascemos.
E o Mundo muda dia a dia, segundo a segundo.
As profecias dão-me que pensar, de facto. Mas acredito que dia 22 de Dezembro de 2012 cá estejamos todos, de preferência de viva e boa saúde.
Embora não seja um expert na matéria, quer-me parecer que o calendário Maia termina no dia 21.12.2012 unicamente porque não criaram mais nenhum caracter para os anos seguintes.
Mais do que pensar em deixar um Mundo melhor para os nossos filhos, é importante é deixar filhos à altura para criar um Mundo melhor.
Abraço

FM disse...

Concordo plenamente contigo. Não é que entenda de profecias, nem que vá na "letra" delas todas... Mas, quem conheço que se dá a este estudo, prova-me, dia após dia, que as coisas têm uma razão de ser... Com ou sem mais "caractéres". E, Ricardo, se repararmos bem, estas "crises": humanas, naturais, financeiras e outras... só comprovam o caminho que, fantaciosamente, o filme "2012" nos apresenta... Não estaremos a caminho do precipício? Quem se salvará? Talvez uma nova geração, a tal dos "filhos" que, como já deves saber, e não será por acaso, nascem Indigo.
Abraço.

Hélder Ferrão disse...

Sim, já tivemos na história do mundo grandes extinções em massa, que vieram acabar com as principais formas de vida. A extinção do Pérmico, por exemplo, que aconteceu há cerca de 252 milhões de anos e que extinguiu cerca de 90% da vida marítima e 70% da vida terrestre.
Este evento foi explicado com a teoria de que um asteróide ou cometa embateu na Terra.
Há 65 milhões de anos, na era do Cretácio, tivemos outro evento global de extinção em que cerca de 50% da vida terrestre desapareceu da Terra. A era do dinossauro terminava aqui.
Então, o que nos leva a não acreditar que a nossa era também termine?
Parece-me que o planeta tem necessidade, com espaços de milhões de anos, de se reciclar, de começar de novo, com outros "principios"…
Está provado cientificamente que o mundo irá acabar, mas custa-me a aceitar que a “última data” tenha sido calculada pelos Homens, a não ser claro, que eles tenham acesso privilegiado aos planos do Criador.
Não me parece…
Abraço, Francisco

FM disse...

Será, Hélder? Será?
Abraço.

paulofski disse...

Não é minha profecia mas acho que ainda vai sair a sequela 2013 - Agora é que é!

Fui ver o filme e sai da sala de cinema um pouco desiludido, não pelos efeitos que são mesmo especiais mas por um argumento demasiado classe B.

FM disse...

Pois, mas quando sugiro o filme, Paulosfki, é por uma outra questão. Mas, convenhamos, mesmo ficção, não é assim tão classe B, digo eu. (sorrisos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive