sábado, 7 de novembro de 2009

A Verdadeira Cor

Ontem, 6 de Novembro, numa daquelas viagens de sempre, entre casa e a Rádio, dei comigo a imaginar como distribuiria o jackpot do Euromilhões… E, tal como todos aqueles que já pensaram nisso, ou seja, toda a gente, fiz a minha lista de prioridades no que diz respeito à distribuição do bolo, aquela lista que, no fundo, gostaríamos de ver executada como forma de agradecimento pelo tanto que algumas pessoas representam para nós, seja por laços de amizade, seja pela disponibilidade e atenção que nos dedicam, ou, melhor ainda, simplesmente por serem como são, para nós.
Logicamente que a família, e cada vez mais, aparece no topo da lista. Mas há outras pessoas que, pelo menos para mim - dado a estas coisas da lealdade e empenho, aparecem em posição de destaque. Trata-se de pessoas a quem eu quero muito, e bem, a quem estou grato por tanta coisa, pessoas que fazem com que me sinta melhor, mais acompanhado, pessoas que me fazem sentir uma pessoa especial.
A lista, pelo menos naquela primeira parte, não é assim tão extensa, nem tão pouco acho que o “valor material” seja suficientemente capaz para traduzir o agradecimento que sinto, principalmente por, ao longo da minha maratona de vida, ter tido a oportunidade de conhecer e sentir pessoas que me trataram de forma parecida, ou talvez igual.
Mas, com toda esta introdução, no fundo, quero apenas sublinhar que há alguém que, ao longo de já vários anos, merece muito mais do que aquilo que lhe tenho dado, há alguém que merece muito mais do que o sonhado “Mini Cooper S Clubman” que um dia, sei, conquistará por si, há alguém que, se um Euromilhões qualquer me permitir, pegarei no telefone e ligar-lhe-ei a perguntar qual é a cor que prefere.
Entretanto, nesta verdade que não é feita apenas de sonhos nem de vontades, limito-me a um Obrigado sincero, dito da forma que melhor vou sabendo fazer, ou seja, por escrito. É que, para mim, a escrita ainda é a melhor forma de registarmos para sempre aquilo que sentimos, com todas as letras.
O que colocaria na mala desse carro? Claro que adicionaria um extra muito mais importante e valioso do que o próprio carro, ou seja, aquilo que agora escrevi.


Francisco Moreira

8 comentários:

Maurício disse...

Enquanto sonhar não pagar imposto...
Claro que já todos pensamos na tal lista. Mas, enquanto não se realiza o sonho (e mesmo depois, digo eu), a AMIZADE é a melhor forma de agradecer.
É que "Anjos existem, mas alguns não tem asas e podemos chamá-los de AMIGOS..."

Um abraço

Barbie Boy disse...

Felizes os que merecem um extra assim na mala. Imagino o remetente da missiva. E se estiver certo,e se permites a observação, está muito bem entregue sim senhor!

FM disse...

Maurício, como sabe, por me ler, prezo imenso a autenticidade, como é o caso.
Abraço.
* E o seu Blog, quando avança?

FM disse...

Por acaso, não acertaste Barbie Boy, mas quem imaginas também está na minha "lista especial". (sorrisos)
Abraço.

julia sousa disse...

Olá FM! Sou eu! Sim eu! Lembras-te de mim? Não é que esteja interessada de fazer parte da tua lista (risos), só passei para dizer um olá e desejar bom fim-de-semana. Mas já que insistes, eu permito que me coloques na tua lista de premiados (risos).
Beijinhos pobres mas enviados do coração ;)

liamaral disse...

E que bonita homenagem!
:) Beijinho

FM disse...

Olá Júlia! Não te preocupes que estás na Lista, e tens ganho tantos pontos... (sorrisos)
Beijos.

FM disse...

Também acho. Obrigado, Liamaral.
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive