segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Vendedores a Nu

É incontornável que, cada vez mais, e para se ganhar "algum" ou "todo", não falta quem não se importe de criar ou copiar os espectáculos mais bizarros do mundo, ou dos arredores, para atingirem os seus fins, nem que para isso tenham que se despir completamente de preconceitos e "assobiar" para o lado.

Podem sempre tentar "vender" a ideia de que se trata de arte mas, no caso do espectáculo a que me refiro, que não fui ver e que não me desperta curiosidade para tal, ou seja, aquele que os cartazes da imagem acima publicitam, tenho quase toda a certeza de que o seu grande objectivo é conseguir vender o maior número de bilhetes à custa do título. " - Vamos lá ver se enriqueço com isto! ", terão pensado os que assinam o "trabalho". E quanto aos "rapazes nus", há sempre maneira de os convencer a "afinar" a troco de "palco".

Obviamente que não coloco em causa as preferências sexuais ou artísticas de quem quer que seja, mas entendo que é óbvio o aproveitamento das "preferências" e do carimbo "cultura" para conseguir chegar... lá, sim, lá, ao "money". Porque, pelo menos para mim, tudo é conversa desafinada, e só merece referência porque entendo que é uma espécie de atentado intelectual, principalmente para aqueles que escondem a verdadeira opinião atrás do "lápis dourado" da cultura, aquele lápis que aceita tudo o que é bizarro, só porque alguém, ao sair do "armário", disse que é cultura, no meio de um "lobby" cada vez mais poderoso.

Mas, esperem lá, pensando melhor, e já que está em exibição num Casino, provavelmente estou errado, e trata-se de um espectáculo normal nestes espaços, com cantigas e um "pouco" mais de pele à mostra, mas no masculino. Ah, afinal é isso! E eu para aqui a fazer juízos de valor errados, e vestidos até ao pescoço. Estes rapazes deveriam era estar no "Ídolos" para darem ainda mais brilho à caderneta.

Francisco Moreira

12 comentários:

liamaral disse...

Olha, sabes o que disse a Lili Caneças quando foi intrepelada no final da estreia deste mesmo espectáculo? Eu digo-te: "A primeira meia hora passei-a a olhar para os orgãos sexuais dos intervenientes, só depois é que comecei a prestar atenção ao espectáculo!Era inevitável!"
Coitadinha da Lili...
:) Beijinho

FM disse...

O espectáculo, imagino, deveria ter pouco interesse. (risos)
Beijos, Liamaral.

Barbie Boy disse...

Rsssss...essa do lobbie...RSsss.
Olha lá, no meio do espetáculo ninguém se engana no microfone?
Já viste se agarram no errado?

:) Abraço

Não Sou... disse...

Caro Francisco, não é um espectáculo que queira ou vá ver. No entanto hoje em dia não se pode fazer espectáculos sem ser com algo que chame o publico, nem que seja para ver homens nus durante a primeira meia-hora.
Eu já produzi duas peças de teatro no Porto e as pessoas não vão nem tem o hábito do teatro. As pessoas querem é show off.
Abraço

FM disse...

É por isso que não gosto de emprestar o microfone a ninguém, Barbie Boy. Nunca se sabe o que vão fazer com ele... (risos)
Abraço.

FM disse...

Compreendo o teu ponto de vista, Não Sou, mas, com o que escrevi, apenas chamei a atenção para o abuso intelectual com vista ao lucro fácil, aproveitando-se de "tendências" e "lobies", como parece ser o caso.
Não há , efectivamente, uma cultura cultural em Portugal, e muito menos no Porto. E contra mim falo.
Abraço.

Nuno Graça disse...

Adorei A Expressão "Lápis Dourado"!! (risos)
Espero poder estar convosco no próximo Fim de Semana... A menina "Graça" esteve doente neste...
Forte Abraço NG

bisturi disse...

Caro amigo:
A inveja é algo muito feio...
Pensavas que eras só tu que cantavas nu durante o banho???eheheheheh
Boa semana...

Hélder Ferrão disse...

Esta minha imaginação é terrível... Parece que me estou a ver a cantar num casamento e a dar (realmente tudo de mim)(gargalhadas). Mas sim Francisco, ora aí está uma forma de fazer dinheiro fácil á custa do carimbo (que é o que basta para muitos) da cultura...
Abraço

FM disse...

Caro Nuno Graça, a expressão foi escolhida com "carinho". (risos)
Rápidas melhoras para a tu "Graça".
Abraço.

FM disse...

Pronto, Bisturi, descobriste a fórmula, é realmente uma questão de inveja. (risos)
Abraço.

FM disse...

E não só, Hélder Ferrão, e não só... (risos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive