segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Terceiro

É perfeitamente normal repetirmos até à exaustão que os assuntos privados devem ser respeitados. No entanto, coscuvilheiros como somos, todos nós, seres humanos, fartamo-nos de investir, principalmente em tempo, nos meios que nos possam levar até à vida alheia, mesmo quando dizemos - não menos vezes - que "isso" não nos interessa, que não temos nem queremos ter nada a ver com "aquilo" e, mais rotundamente, que não se deve nunca "meter a colher", trate-se ou não de uma novela de "marido e mulher".
Na verdade, todas as audiências, sejam elas de que meio forem - da televisão à vizinha do lado - provam que não nos rogamos quando se trata de "rogar" com a vida dos outros, seja numa "face oculta" ou num "rosa choque" qualquer. O que importa, é saber como fervilha o mundo, seja ele mais perto de casa ou do outro lado do planeta, e de preferência que nos seja servido com mais "picante" ou, no mínimo, com "sabor" agridoce.
É incontornável que passamos uma grande parte da nossa vida a gastar o (nosso!) tempo a olhar (isto para não ir para o criticar) para os outros. E, pior ainda, abdicamos de muito de nós como se não tivéssemos tanto para "remendar" nas nossas próprias vidas. É que, sem nos apercebermos, deveríamos gastar o nosso tempo no "primeiro" e não no "terceiro".
Francisco Moreira

4 comentários:

mik@ disse...

ola bom dia :)
acho que toda a gente gosta de saber tudo mesmo que não faça nada com a informação que tem. apenas gosta de saber e sentir-se incluido ainda que seja em coscuvilhices :P
esta tudo bem com o menino e o seu filhote? :) espero que sim.
beijocas

FM disse...

Olha, a Querida da Mik@! Eu sou, realmente, um Blogger desnaturado, sem visitar as pessoas mais "cool" da Blogosfera. (sorrisos)
Beijos para ti, com carinho.
* Estamos muito bem. Obrigado. E tu?

Barbie Boy disse...

Rssss... Pois em abstracto, e na generalidade, acho que essas pessoas não conseguem ultrapassar frustrações de estimação.E para não pederem muito tempo a pensar nos seus verdadeiros problemas, dedicam-se aos pseudo-problemas dos outros. Digámos que são uma espécie de loja de conveniência ambulantes...têm sempre tudo ao gosto de cada um, e fresquinhas!

FM disse...

Essa da loja de conveniência, está DEMAIS.
Muito Bem.
Abraço, Barbie Boy.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive