segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Quanto mais véspera, menos feriado

As vésperas de feriado funcionam como uma espécie de amostra no convite ao pensamento para que se decida a ir de férias, e o quanto antes. Sim, como se fosse um sinal divino que incentiva a marcar uma série de dias seguidos de folgas, uma série de feriados, com pontes e mais pontes.
Não há véspera de feriado que não convide a ir de férias e, se possível, com as malas às costas, sejam elas quantas forem. O que, só por si, é sintomático da vontade que temos, quase sempre, de procurar outras paragens, bem diferentes - ou semi-diferentes - da paisagem que os nossos dias nos reservam, repetidamente.
Se, por acaso, experimentássemos colocar na nossa mão um "mapa mundi" e nos obrigassem a apontar para um destino naquele preciso momento, mesmo que sem hora de regresso na agenda, estou certo de que não hesitaríamos em apanhar o primeiro avião, sem nos preocuparmos muito com o tal difícil dia após feriado.
Só é pena que as coisas não sejam bem assim, principalmente para quem, como eu, sabe bem, e há anos, o que é uma véspera de feriado, principalmente porque trabalha sempre aos feriados.
Francisco Moreira

6 comentários:

Xanda disse...

Com a historia do feriado hoje nem me apetecia trabalhar, mas como o que tem de ser tem mto força... lá teve de ser! (e eu ainda tenho dias de férias por gozar, ai ai)
Logo à noite eu "vingo-me" e livro-me do stress (gargalhadas)loooooooool.
Até logo FM.

FM disse...

Pois, imagino! Deixa lá, eu ainda trabalho hoje, amanhã, depois de amanhã... (risos)
Beijos e Até Logo.

julia sousa disse...

E ainda bem que trabalhas nas vésperas de feriado (risos).
é que estou a precisar de uma descompressão lá na tua salinha ;)

FM disse...

Ao menos isso, Júlia.
Lá te espero, com prazer.
Beijos.

joana disse...

Eu dependendo dos feriados,trabalho ou não,por acaso amanha é um daqueles feriados que vou ficar em casa,mas no proximo sabado la esta ela a trabalhar,pois no feriado dia 8 ninguem me poe a trabalhar,a minha vozinha faz anos e para mim é um dia sagrado,vivo com ela desde que nasci é uma mãe,e já vai fazer os seus 87 aninhos é tão linda.
Viva os feriados e as ferias não gozadas:(
Beijinhos para voces;)

Essência Pura disse...

FM,

Depois de um longo tempo, onde a vida quase se foi e num piscar de olhos se fez novamente presente, volto ao teu blog com uma alegria imensa em saber que seu filho está um pequeno grande homem, belo Nino meu amigo, saber que continuas tendo a mágica perfeita com as palavras e mil vezes satisfeita em saber que o "Lagrimas" "Amor com Amor se Paga", está sendo finalizado e finalmente pensado em "sério" em ser publicado....não poderia deixar de te dar meu apoio nessa reta final, afinal, comecei a ler desde as primeiras linhas, te pertubando para o capítulo seguinte - rsrsrs - lembra??? Não o deixes de o fazer, sempre te disse que é um belo romance, de uma sensibilidade impar e de uma riquesa de detalhes que nós levam a viver a estória....à ponto de querer fazer parte dessa "realidade"...Aos poucos volto e sempre que por aqui estiver, venho visitar vc e suas palavras...
Um grande abraço para vc e sua familia e um beijo enorme no seu Nino...

Beijo sereno
Beijo meu

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive