quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Papel Higiénico

O papel higiénico é realmente importante, mesmo importante.
Pois, e é por estas e por outras que tento sempre fazer-me acompanhar por lenços de papel, não vá o papel higiénico diluir-se no esquecimento de alguém. Ele, convenhamos, é aquela espécie de mais-valia à qual só damos valor quando não a temos. E há tantas, tantas vezes, não há?!
E, tal como o papel higiénico, há muitas outras "coisas e loisas" que, se repararmos melhor, dão fluidez aos nossos dias, mesmo quando, nesse mesmo espaço de tempo, ignoramos a sua importância, mesmo quando, erradamente, o(s) tratamos "abaixo de lixo".
E se o papel higiénico, um dia destes, em jeito de greve, nos mandasse para onde o mandamos? Pois, no mínimo, rezaríamos para que ninguém tivesse a infeliz ideia de descarregar o autoclismo.

Francisco Moreira

10 comentários:

liamaral disse...

Curioso, o meu pai ontem comprou 24 rolos de papel higiénico! Quando vi, perguntei: "Olha lá, isto é para o quartel dos Bombeiros Sapadores de Gaia?" Ao que ele me respondeu: "Não, é cá para casa, para que nunca tenhas que usar jornal! É para o que é, mas quando falta não é agradável!"
:) Beijinho

FM disse...

Estás a ver! (risos)
Beijos.

Hélder Ferrão disse...

Não sou esse tipo prevenido, com diversos tipos de "papel" no bolso e espalhados pelo carro. Por isso é que durante o meu dia, a célebre frase "só se precisa quando não se tem" me vem á cabeça. É incrivel como as pequenas e insignificantes coisas passam de "lixo" para "kit de sobrevivência", de um momento para o outro...
Abraço, Francisco

FM disse...

É verdade, Hélder Ferrão, por isso arranja lá um kit de sobrevivência... para quando estiveres apertadito. (risos)
Abraço.

Barbie Boy disse...

Pois é... A nossa eterna mania de só darmos a devida importância quando não temos. Essa do papel higiénico nunca me tinha ocorrido, olha que estiveste bem Francisco.
Abraço
(será que ainda tenho?)RSSS:)

FM disse...

Vai lá ver!
Olha, se não tiveres, compra preto, só para chatear... Compfrei 6 rolos e fez um sucesso, pela negativa. (risos)
Abraço, Barbie Boy.

Não Sou... disse...

SIm papael preto não lenbra a ninguém... (risos)
Abraço

FM disse...

Não gostaste?! (risos)
Abraço.

Não Sou... disse...

Já te dei a minha opinião pessoalmente e não fica bem divulga-la aqui... (risos)
Abraço

paulofski disse...

Pois é! Talvez por isso vá sempre munido de um jornal!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive