quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mulher Perfeita

Há uns meses, um cirurgião plástico "pegou" numa mulher considerada feia - inclusive pela própria, casou com ela, e com o seu consentimento, transformou-a naquilo a que ele hoje chama de "mulher perfeita". A história é verídica. Eu vi as imagens do "antes e depois" e tenho que concordar que ficou bem melhor depois das "costuras", embora os meus gostos apontem para outras cores e outras curvas.

Mas, isto é apenas o mote para nos levar para as opiniões em termos de mulheres, e isto sem usar este espaço para tecer os mais rasgados elogios a quem me calhou em "sorte", principalmente porque lhe digo isso e muito mais todos os dias.

Pego neste tema para - e usando um termo em voga, esmiuçar a "mulher perfeita", aquela que é uma mistura de todas mas diferente de todas, também. É que, para ser considerada perfeita, perfeita, tem que agradar a todos, inclusive àquele senhor de 89 anos que vive em "Rebordosa de Cima", e sem televisão. E com isto, facilmente, deixo cair por terra o termo perfeito, mais ainda porque se alguém tivesse encontrado a tal "mulher perfeita", a esta hora, certamente que andaria à procura de uma "mulher imperfeita".

Se há uma "mulher perfeita"? Claro que há! A minha, a tua, a do outro, a de ninguém e, inclusive, todas aquelas que estejam - ou não - a ler este texto. É que todas, sem excepção, são "mulheres perfeitas", pelo menos para alguém. E isso é que faz toda a perfeição, perdão, toda a diferença.

Quanto às "costuras", por mais bem trabalhadas que o sejam, convenhamos, acabam por "descoser" sempre que o mais importante vem à tona.

Francisco Moreira

4 comentários:

Barbie Boy disse...

Olha...Boa oportunidade para enviar um beijo a todas as mulheres, incluindo a minha, que dentro de todas as suas imperfeições, encaixam perfeitamente nos nossos padrões de exigência!

FM disse...

Fizeste bem, Barbie Boy.
Abraço.

liamaral disse...

Eu também vou aproveitar para mandar um beijo às mulheres da minha vida, à minha Mãe, à minha sobrinha, à minha cunhada e a todas as minhas companheiras de amizade!
:) Beijinho para ti também!

FM disse...

Ora, aí está! Muito bem, Liamaral.
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive