terça-feira, 3 de novembro de 2009

Cabelo pela Barba

Isto das opções capilares, mesmo quando assumidas por "ter que ser", têm os seus quê's, principalmente no conceito social. Sim, social! Haverá melhor lugar do que o Barbeiro/Cabeleireiro - depende dos gostos e/ou gerações, para se discutir as goleadas do Glorioso, ainda por cima a norte?! (sim, eu sei que o Braga ganhou, mas o penalti e o golo anulado, se entram, ai, ai, ai...!)
Mas sim, digam-me lá, haverá melhor barómetro para as "tipas bouuaas" que fazem as novelas do que esses espaços tão "iguais"?! Claro que não!
E isto só está um pouco diferente, desde que entramos para a CEE, porque um homem tem que se metrossexualizar, trocando o Patchouly com "cheiro a cavalo" pelo Impulse Musk com cheiro ainda pior!
É, é verdade, por vezes dou comigo no meu personal hairdresser - eu mesmo, e cá em casa, a pensar neste dilema, nesta perda descomunal. E já nem ao espelho consigo dirigir a palavra, ele não percebe nada de futebol, não sabe quem são o Di Maria ou o Aimar e, quando se fala nas Patrocínio e afins, ele fica baceado porque acha que o quero trocar por um dos espelhos descartáveis que vêem colados ao detergente da roupa.
Enfim, um dia destes, armo-me em parvo e, como quem não quer a coisa, vou a um Barbeiro daqueles com lâmina que resiste às contaminações já que, quanto a Cabeleireiro, estou perfeitamente servido, e sem necessidade de gel ou essas "mariquices".

Francisco Moreira

14 comentários:

bisturi disse...

Caro amigo:
A quem vai faltando o apêndice capilar só lhe resta o espelho!!!
Eu para já ainda vou aparando o que me resta no cabeleireiro que me corta o cabelo há décadas...até quando?
Abraço

FM disse...

Olha, sempre podes falar do Glorioso, enquanto, a mim, o espelho não responde, nem os cabelos gritam ou dicutem uns com os outros. (risos)
Abraço, Bisturi.

Maurício disse...

Eu continuo a ir ao barbeiro. Já nem sei há quantos anos vou ao Teixeira. Peço-lhe sempre para só cortar as brancas mas ele não me liga nenhuma...
Mas o que eu gostava, mesmo, era de ver o Francisco responder à pergunta que ele me faz,no fim de cada visita: "Deseja um bocadinho de laca?" (risos)

Um abraço

bisturi disse...

Olha eu estou para aqui de urgência ...e logo hoje que a minha mais que tudo acerta a idade dela com a minha ao fim de 9 meses...
Mas mais logo vai ter grandes surpresas!!!

FM disse...

Marurício, Maurício!
Olhe que eu conto ao Teixeira as maldades que aqui reclama dele, nem que as invente! (risos)
E foi pela laca que morreu a minha linda pala, à Elvis. (risos)
Abraço.

FM disse...

É assim mesmo, aproveita a disponibibilidade, Bisturi, para pensar numa boa, excelente e surpreendente surpresa. Acredito que saberás fazê-lo, e bem.
Abraço e... Parabéns à Inês.
Que continuem assim, Especialmente Juntos.

liamaral disse...

Eu sei quem é o DiMaria e o Aimar!!! Queres que te corte o cabelo??!! Também sei quem é a Patrocinio e aquele "monstro" do namorado dela que tem nome dde fruta, queres que te apresente???!!!
:) Beijinho

Barbie Boy disse...

RSSSSS... Os comentários estão muito bem apurados.
Olha que já tenho saudades dos barbeiros à moda antiga.
Eles eram as verdadeiras agências noticiosas.

FM disse...

Ainda me punhas careca, Liamaral. Deixa estar! Obrigado. (risos)
Beijos.

FM disse...

Sem dúvida, Barbie Boy.
Aquilo é que eram notícias fresquinhas, do fulano e do sicrano... (risos)
Abraço.

paulofski disse...

Realmente! Cada vez que vou ao estaminé do meu amigo João, para que ele dê umas tesouradas na minha trunfa, acabamos sempre em amena cavaqueira a falar das vitórias do nosso clube. Ainda bem que falas nisso, já estou a precisar de lá voltar, não só porque preciso de um novo corte mas também porque é chegada a hora do meu FêCêPê voltar às boas exibições.

Gel, mariquices e escorregadelas do Saviola e do Aimar à parte, ao custo que está corte de cabelo sempre poupas um bom dinheirinho.

Abraço

Hélder Ferrão disse...

Ai que saudades que eu tenho de ir ao "Zé" fazer aquele corte de risca ao lado, e ver os velhotes na cavaqueira sobre "O Glorioso assim não vai a lado nenhum!..." (gargalhadas). Mas, agora, vou a um moderno cabeleireiro, onde um pequeno grupo de, diga-se de passagem, simpáticas meninas, discutem novelas, enquanto a tesoura me passa pela cabeça...(risos)
Abraço, Francisco

FM disse...

Paulofski, Paulofski, bem precisas de cortas a "trunfa", principalmente para ver se o teu FCPê joga alguma coisa.
Bem, mas ao menos, vai andando em frente, com Ligas dos Campeões e tudo... (risos)
Abraço.

FM disse...

Então trocas o "Zé" por simpáticas moçoilas? Isso faz-se?! Iso é de homem, com pelo nas bentas?! (risos)
Feixa lá as moçoilas e volta a sentir a tesoura enferrujada...
Abraço, Hélder Ferrão.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive