quinta-feira, 26 de novembro de 2009

111 Mil Palavras

É interessante quando, 111 mil palavras depois, continuamos a sentir que ainda há muito para dizer. É sinal de que, afinal, provavelmente, há histórias que não aceitam ter fim, mesmo quando o fim lhes é imposto, quando o fim tem que ser mesmo fim.
Estou a falar de quê? Estou a falar da revisão final do meu "romance", um livro que, talvez por teimosia, insiste em não se dar por completamente acabado, mesmo já estando pronto, há mais de 1 ano.
Para terem uma ideia, tinha decidido reduzir-lhe umas 50 páginas - de maneira a ter menos palha e a ficar mais objectivo, contudo, talvez por ser um exagerado compulsivo, já lhe acrescentei umas 30 páginas às 250 que já tinha, e... Não, não ficará por aqui. É que, também por teimosia, das 95 mil palavras iniciais, neste momento, na fase final de correcção, já ultrapassei as 114 mil palavras. Ou seja, amanhã, no último dia que lhe "ofereci" - ao livro, isto, antes da impressão e nova correcção, desta feita, em papel, impus-me ficar nas tais 111 mil palavras. Porquê? Porque sou teimoso, principalmente quando teimo na teimosia.
Está quase! Difícil, mas não impossível.
Francisco Moreira

2 comentários:

Não Sou... disse...

Vê se o terminas e depressa com ou sem palavras... (risos)

macaw disse...

é, há histórias que não têm fim... :)
mas, vá lá, paciência, estas coisas levam tempo! e mais vale levares mais algum tempo a acabar a história para que tenha o resultado desejado! podes sempre deixar o final por acabar, pois há histórias que não acabam mesmo! mais tarde, quem sabe, escreves a continuação desta história e daqui há nada tens para aí uma trilogia ou assim :PPPP

bjinhos ;)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive