terça-feira, 20 de outubro de 2009

- Continuem, Meninas!

Obviamente que é no "ao natural" que se pode afirmar com todas as letras que as mulheres são, ou não, lindas "de morrer". Contudo, há que fazer vénias à maquilhagem (bem feita), aquela que consegue fazer sobressair as linhas, já delas belas e - porque não?! - tapar algumas "imperfeições", fazendo dos rostos menos belos autênticas obras de arte.
Sou contra os exageros, principalmente naquela triste parte do "lavar a cara", quando o resultado é - e deixem-me ser simpático! - assustador. Mas também há o assustador maquilhado, aqueles rostos de palhaço que, pelos vistos, os espelhos não conseguem revelar aos olhares repetidos de quem não sabe o que significa "meio-termo" ou "o que é demais é moléstia", e por aí fora.
Dizem que há povos que se maquilham melhor e, já agora, povos que se retocam muito mal, mas, nesta balança da beleza, e em sublinhado, o que me levou a escrever estas palavras foi fundamentalmente parabenizar as inúmeras mulheres que, ora pintadas, ora lavadas, se mantém Lindas, como posso atestar "lá em casa" e, já agora, por estes "passeios" feitos "passarelas" do dia-a-dia.

Francisco Moreira

4 comentários:

vânia disse...

Permita-me dizer-lhe, Francisco, que a sua escrita é qualquer coisa de fascinante e penso não preciso de acrescentar qualquer outro adjectivo... Parabéns, principalmente pelo ser humano que é :)

FM disse...

Olá Sy, sê bem-vinda ao Essências. Que bom, principalmente num dia cinzento como este, receber um Elogio, e logo desse tamanho. Muito Obrigado.
Beijos e... Votos de Muita LUz.

liamaral disse...

Dá um jeitaço a maquilhagem de vez em quando, ou quase sempre!!! Eu continuarei!!
:) Beijinho

FM disse...

Quem sou eu para duvidar?! (risos)
Também acho que, vocês, meninas, têm mais sorte do que nós, não-metrossexuais. (risos)
Beijos, Liamaral.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive