segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Prato do Dia

Não há nenhum percurso, pelo menos do lado de cá da Vida, que seja imaculadamente "doce" nem insuportavelmente amargo. Cada "prato", bem ou mal servido, é uma espécie de "Prato do Dia" onde, como na tropa, resta-nos "comer e avançar", na expectativa de que o "Cozinheiro" tenha um paladar idêntico ao nosso.

Cada caminho - inclusive o mais dourado - é um destino, cada pessoa - inclusive a mais afortunada - é uma impressão digital, cada decisão - inclusive a mais imóvel - é uma resolução. E é por isso que, por muito que nos queixemos dos azedumes e nos revoltemos com a bandeira da injustiça, não deixaremos nunca de viver nesta montanha-russa. E, por mais "parceiros" que façam a viagem ao nosso lado ou connosco, não há nem haverá uma única viagem exactamente igual, nem tão pouco um indivíduo que possa afirmar que sentiu, aprendeu, percorreu ou viu o mesmo que nós.

Assim sendo, o que melhor nos resta - apesar de esquecermos facilmente o que a seguir escrevo e que todos acreditamos e dizemos vezes sem conta, é encarar o dia-a-dia como sendo único, o único onde nos é dada a oportunidade de retirar dele o mais e melhor que conseguirmos, independentemente da quantidade de açúcar que nos calhe.

Da mesma forma que não há Vidas completamente "doces", também não há caminhos completamente "amargos". É tudo uma questão de se tentar dosear melhor os "ingredientes" que nos são servidos, mesmo sabendo que teremos que comer a partir de um "Menu" que não foi escolhido por nós, mas sim pelo tal "Cozinheiro" que, tal como cada um, também tem os seus dias.

Francisco Moreira

4 comentários:

Eudemim disse...

Só há um tempo em que podemos realmente estar. O PRESENTE !!!

E neste tempo devemos saborear todos os paladares, não esquecendo que sem o amargo não existiria o doce e vice-versa.

Bjs com Luz daqui

Conversa Inútil de Roderick disse...

Contanto que não queime ao lume...

julia sousa disse...

Há que saber temperar a vida com sal e pimenta, mas sempre na medida certa :)
Beijinhos

liamaral disse...

Espero que o meu "chef" me alimente de forma saudável, o mais possivel!
:) Beijinho

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive