sábado, 5 de setembro de 2009

227113712

Um mês sem Si?
O que é um mês sem Si?
Ou melhor; o que foi este mês sem Si?
Pouco mais posso dizer de que é bem diferente daquele espaço de tempo entre o Seu "Até já!" e o meu regresso de umas quaisquer férias. Muitas vezes acredito que nos iremos ver amanhã, com "arroz de frango" e tudo...
E por falar em férias - e estas foram tão diferentes, nunca me esqueço daquele Seu "Vai com cuidado!" dito de lágrima no canto do olho, naquele Seu receio que tentei sempre secar com os meus telefonemas diários, inclusive naquelas vezes em que estava do outro lado do mundo.
E mesmo consigo diariamente nos almoços que me sabiam "pela vida", o telefone nunca deixou de ser um dos mais próximos aliados. Lembra-se que era para Si que eu telefonava mal saía da Rádio?! E ai de Si que não atendesse! O meu coração acelerava e não descansava sem ouvir a Sua voz, naqueles "Fui deitar o lixo à rua"...
Um mês sem Si, ainda não sei bem o que é, ainda não quis, talvez, sentir esse peso, essa âncora que, vejo, me prenderá para sempre a este nosso desequilibrado lado, a este continuar mais "descalço".
E é verdade, descobri que a Saudade não evapora com aquela rapidez que tanto se julga, nem há dia em que as Suas fotografias deixem de aparecer em grande plano. Vá lá, ao menos consigo vê-la a sorrir, sempre a sorrir...!
Este é um lado vazio, assim para o "mais pequeno", uma espécie de quadro sem por-do-sol, um vazo sem ninguém para o cuidar, um aperto cá dentro que me faz questionar tantas coisas...
Sim, estou bem! Para aqui, sem Si, mas com muita vontade de continuar, também à custa dos outros, dos meus e daqueles que continuam por cá, por "aqui".
Não sei se sabe Mãe, mas isto perdeu muita da graça, inclusive naquele número do telefone lá de casa. Não sei o que fazer com ele. Apago-o da minha lista? O único que sempre soube de cor, mesmo com aqueles novos números que se foram acrescentando ao longo das décadas, o 1, e depois o 22...
É Mãe, um dos principais problemas deste primeiro mês sem Si tem sido esse, o de não ter um único digito que me permita telefonar-lhe, nem que fosse só para perguntar se está tudo bem, se o Prince comeu, ou para combinarmos a mesma hora de sempre no ir buscá-la ao Continente.
E sabe que mais Mãe, é curioso isto dos telefonemas. É que, mesmo com a Sua linha cortada ao fim de 30 e muitos anos, o meu telefone, esse, continua ligado ininterruptamente, à espera de Si.
Francisco Moreira

9 comentários:

julia sousa disse...

Muitas vezes na vida, não sabemos avaliar o que realmente necessitamos: se força ou coragem...
Penso que tiveste a força necessária para ultrapassar este primeiro mês, que no fundo terá sido um reaprender a fazer as coisas mais banais sem "aquela presença". Mas os fortes não desistem, procuram alternativas ;)
Acredito que daqui para a frente terás a coragem necessária para continuares a tua caminhada; Que terás a coragem necessária para levantar a cabeça e olhares o horizonte. E lembra-te que esta caminhada, não tem que ser feita sózinho, nós estamos cá para te dar a mão sempre que for necessário.
Beijinhos e bom fim-de-semana

P.S.: Se o meu calendário não me engana, hoje é dia de Mr. Sábado (risos)

liamaral disse...

"O guerreiro da luz aprendeu que Deus usa a solidão para ensinar a convivência. Usa a raiva para mostrar o infinito valor da paz. Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono. Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras. Usa o cansaço para que se possa compreender o valor do despertar. Usa a doença para ressaltar a benção da saúde. Deus usa o fogo para ensinar sobre a água. Usa a terra para que se compreenda o valor do ar. Usa a morte para mostrar a importância da vida."
Paulo Coelho

:) Beijinho

FM disse...

Obrigado Julia.
Eu também acredito em mim.
Beijos.
* Quanto ao "Mister Sábado", quem sabe?! Lá mais para a frente, talvez.

FM disse...

Que saudade tenho do "Guerreiro da Luz", aquela versão de bolso fantástica. Dei-te um, certo?!
Beijos.

Barbie Boy disse...

Este algumerado de recordações, deveria figurar como o manual de "bem saber amar".
É impossivel ficar indeferente...
Que a voz meiga e o grande sorriso se perpétue, porque onde quer que a D.Ilda esteja, está de certeza a parilhar também esta tua nobre forma de amar.

Sandra T disse...

Um amor do tamanho do mundo!Lindo...
Beijinhos, estamos à tua espera!

(até já tenho Porto Canal e tudo...)

Unknown disse...

Estamos cá! Estamos Juntos!

Beijo grande

liamaral disse...

É verdade! Deste-me um! Obrigada!
É isso que temos que ser, uns autenticos guerreiros e nunca duvidei dessa tua capacidade!
:) Beijinho

paulofski disse...

Pois é, felizmente ainda tenho um 2271... na minha lista telefónica. Sabes Francisco que, ao ler-te, me apercebi o quanto é importante manter esse número na minha memória e acime de tudo sentir a felicidade que é ouvir a voz de que espero do outro lado?

Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive