quarta-feira, 12 de agosto de 2009

...

Mãe, se quer que lhe diga aquilo que sei que sabe, hoje continuo a sentir-me assim,... seco, sozinho, sem rumo, enfraquecido, ingloriamente insatisfeito por não ter feito o tanto quanto podia, o tanto quanto você merecia, o tanto quanto hoje teria feito. Sim, sinto-me numa reflexão incessante, perturbadora e, aparentemente, incontornável, entre o vazio e a vida, aquela que um filho transporta, neste caso, o teu mais recente neto, e aquela outra vida, a minha consigo, que perdeu o muito do sentido, o muito do rumo que sempre me levou até si.
Para onde irei amanhã?! Onde a encontrarei hoje?! Que valor posso dar ao ontem?!
Repare, até parece que deixei de saber escrever, tamanha é a dificuldade em encontrar adjectivos, verbos e outros termos que sejam suficientemente exímios no expressar daquilo que me ofusca outras vontades, outros passos, outras vidas que não apenas a nossa, a deste seu filho consigo... Sinto-me enjaulado em mim mesmo, apesar dos disfarces com que tento ofuscar as preocupações de terceiros, apesar dos verdejantes ramos que, felizmente, dão e darão brilho ao meu jardim... Falta lá você, aquele imponente e verdadeiro candeeiro cheio de luz, aquele oxigénio puro e sincero, aquele colorir numa penada...
Não, não vou desistir. Não, não me vou transformar. Não, não a vou desiludir. Mas, sete dias depois, continuo para aqui, entre os abraços, lágrimas, fotografias, sorrisos e palavras de todos aqueles - e são muitos - a quem vou mentindo neste entretanto que me bloqueia a cada virgula, a cada pensamento, a cada minuto... E é por isso que as reticências, no fundo, conseguem, no momento, ser a (minha) melhor definição de mim sem si.

12 comentários:

Eudemim disse...

Estou de regresso…e confrontei-me com a tua tristeza...
Não vou repetir palavras de lamento. Digo apenas que deves conceder-te todo o tempo que sentires que é necessário para aceitares essa tua dor em pleno e depois renasceres.
Não procures mais adjectivos, só irás alimentar mais a tua dor. Deixa que desapareça lentamente...entre reticências. Não te apresses, confia na tua essência e a Luz que precisas irá chegar, vais ver que sim.

Bjs de Luz daqui do Sul

liamaral disse...

Força Amigo! Estou contigo, Sempre!
:) Beijinho

paulofski disse...

Um grande abraço de amizade.

Nós.

Ricardo disse...

O amor é mais forte que a morte.

Força. Qualquer coisa que precises, sabes que número marcar.

Forte abraço
Ricardo

Sunshine disse...

Apenas o tempo irá diluindo a dor da perda, a saudade essa irá fazer sempre parte de ti.

Ontem.. hoje ... amanhã ... serás sempre a pessoa com os valores que te foram transmitidos e que passarás tb para os que te rodeiam e amam ....

Xi-coração e um beijinho com mt carinho e amizade

macaw disse...

sinto a tua dor...
... e gostava de dizer que o tempo cura tudo, mas não cura nada...
a dor não desaparece, apenas aprendemos a lidar com ela, a viver com ela... mas, para não nos irmos abaixo tantas vezes devemos reter sempre o melhor que a pessoa (s) nos deixa como herança, as memórias...
em vez de pensares no que não fizeste, pensa antes naquilo que fizeste por ela e a fez feliz...

bjinhos ;)

Sunshine disse...

De certeza que a tua mãe sabe que fizeste tudo o que podias, mesmo que penses de modo diferente. Agora dói, acredito que um dia sentirás saudade, mas que será com alegria que recordarás os momentos bons que passaram.
beijinho com carinho

joana disse...

Caro amigo muita força.
Acredito que seja um momento muito penoso.ontem,hoje,amanhã e para sempre onde quer que esteja este anjo que se foi de certeza que continuará a ter orgulho de um filho como tu.
E tu serás aquele ser que guadará tudo no seu "canto" mais precioso o teu coração,as lembranças,estarão e ficarão para sempre lá
Beijo enorme

maria inês disse...

Ai...ai... Vamos lá a respirar fundo, mandar esses ombros para o céu e olhar para cima, vais ver que ela não anda nada satisfeita contigo! Dói muito, a saudade insuportável e toma mais um grande beijo (mesmo repenicado!)

Sandra T disse...

Meu querido, tenho resistido a deixar-te umas palavras porque a tristeza que aqui sinto contagia e deixa-me completamente embargada. Podem passar anos e anos, mas a dor e a solidão ficam, são eternas, são especiais,são só nossas e impossíveis de partilhar, poucos as entendem. Porém, nós, reles seres, somos resistentes e aprendemos a viver com elas, empurramo-las para o fundo do nosso coração (aquele esconderijo secreto que todos temos) e continuamos de sorriso mais ou menos aberto, mas continuamos.
Nunca fizemos ou dissemos tudo, mas eles sabem e um dia poderemos fazê-lo, tenho a certeza.
Força! Espero, encontrar-te, da próxima vez, de sorriso franco, bem aberto, espero poder contribuir para isso com um grande abraço.
Muita paz e beijinhos para os três.

Gata Verde disse...

Não sei o que dizer...estes momentos são tão delicados que não há palavras que nos consolem.
Apenas te deixo um beijinho muito sentido...

lau disse...

O meu coração sente-se pequenino de nada puder fazer para te ajudar a ultrapassar essa dor...Vai demorar e esse vazio jamais irá desaparecer mas a dor vai desaparecendo até ficar a saudade que irás matar com as fotografias, memórias e todo o AMOR que sentes pela tua MÃE!! Toda herança que te deixou...o que tu ÉS!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive