quarta-feira, 22 de julho de 2009

Feliz Natal

Sempre ouvi dizer, na época dele, que o Natal deve ser todos os dias. Mas, tal como muitas promessas políticas, tal afirmação não passa de um "esvoaçar verbal", do tipo "fica bem dizer estas coisas, mesmo que ninguém as leve a sério". E é uma pena que o Natal não seja "quando o homem quer", mas no "querer querendo", porque, se alguém perguntar se o Natal é mesmo todos os dias, não faltará quem assine por baixo ou jure com os dois pés. Mas, como dizia, é uma pena que não troquemos o resto do ano pelo tal Natal, aquele aglomerado de poucos dias em que tentamos ser muito melhores pessoas, inclusive olhando para os olhos dos outros, coisa que raramente acontece no resto do ano.
Eu sei que o Pai Natal, e o seu espírito, têm que retemperar forças, afinal não deve ser fácil levar tanta "boa vontade" e " disponibilidade" por este mundo fora, mas que dava tanto jeito fazer a troca, lá isso dava.
E aí sim, aí é que teria piada. Fechava-mo-nos todos em casa para, em vez da ceia, dar azo à nossa má disposição, falta de vontade, de amor próprio e tudo resto, sim, aquilo com que nos apresentamos diariamente - exceptuando no Natal - fora de portas.
Acho que vou escrever ao Pai Natal, e contar-lhe acerca desta minha ideia...

3 comentários:

Marilena R. disse...

Quando se diz que natal é quando o homem quer so o dizem pegando na parte vulgar do natal, ou seja, comida, bebida, prendas, feriado, e nada de trabalho. entao e o menino jesus ? vamos faze-lo nascer todos os dias do ano ? vamos la isso ora entao, ninguem se importa -.-' (indignada)

liamaral disse...

Um Bom Natal para ti também! Hoje e sempre!
:) Beijinho

Unknown disse...

Feliz Natal, e para mim, de presente, eu quero que tu consigas entrar no meu blog... BUÁAAAAAAAAAAAAAAA...

Tento sempre ser uma melhor pessoa, e não só pelo Natal... mas nem sempre consigo, confesso (risos)

beijos

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive