terça-feira, 2 de junho de 2009

Figurinhas

Todos fazemos figuras tristes, alegres e, porventura, figuras de anormais, inclusive aqueles que são ou se julgam pessoas normais. Mas o mais triste destas "caretas" e "caricaturas" são as figurinhas encarnadas com convicção, sobriedade e orgulho. E não faltam figurinhas em constantes figurinhas, não há como fazê-las abandonarem o palco das nossas vidas, nem fugindo para outros "passeios".
Faz-me confusão que estas figurinhas não se vejam ao espelho e, pelos vistos, quando se "miram", ainda sorriem do destaque com que conquistam as atenções dos outros com esta ou aquela palhaçada, com esta ou aquela idiotice.
Deveria haver um imposto pesado para todos aqueles que não entendem que ser engraçado não implica ser engraçadinho ao quadrado e que, mesmo não "atingindo", não têm que nos importunar com as suas figuras de idiotas mal resolvidos.
Ele há cada uns!

4 comentários:

Unknown disse...

As "figuras tristes" vestem variados contextos - na maior parte deles rio-me de mim própria, noutros contextos posso até empinar o meu nariz, já empinado por natureza e ... move on!
Não me revejo nas "figurinhas", mas conheço bastantes (risos)

Beijos

FM disse...

Claro que sim Natacha. Neste caso refiro-me às "figurinhas".
Mas tens razão.
Beijos.

Anónimo disse...

Infelizmente há pessoas imunes às figuras tristes; pelo menos aparentemente. E é pena que essa imunidade faça com que as pessoas fiquem no topo, gozando com as figuras de comum mortal que todos fazemos e não se dêem ao trabalho de ajudar.

Mal sabem estas pessoas que elas próprias são uma figura triste!

FM disse...

Muitas Sabem Numo, muitas mesmo.
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive