sexta-feira, 5 de junho de 2009

"Conversa Fiada"

Domingo terá início o ano das eleições - das 3 eleições, e, como todos sabemos, quem vencerá será a abstenção, a abstenção da democracia, a mesma pela qual se lutou décadas a fio e que culminou num Abril de boa memória, tantas vezes esquecido e ignorado.
A conversa, é domínio comum, será sempre a mesma, "que os políticos não prestam", "que todos dizem o mesmo" e o famoso "que o querem é um tacho". Até pode ser verdade mas, e que direito tem de reclamar quem quando o pode fazer não o faz?! Que lata é esta de ir para a rua de bandeira de reclamação em punho quando não se vota, nem em branco?!
Os principais culpados das políticas e políticos que temos somos nós, os eleitores, principalmente aqueles que não exercem o seu direito, a sua obrigação.
É que, caso não tenham reparado, se a grande maioria votasse, inclusive em branco, acreditem, quer as politicas, quer os políticos tinham que mudar obrigatoriamente. Mas, como quem ganha é a abstenção, logicamente que os resultados que contam são apenas os que entram naquelas urnas que uma grande maioria só conhece de ver na televisão.
Como diz o povo, e bem, "quem cala, consente", e contra essa grande verdade, acredito, não é com o não cumprir das nossas obrigações que se obriga quem "toma conta de nós" a cumprir o que quer que seja.
Se vivêssemos em ditadura, certamente que todos os que não votam hoje votariam sem reservas a favor das urnas, da liberdade de escolha, do poder do povo. Afinal, e infelizmente, somos "só conversa", ainda por cima "fiada".
* Obviamente que respeito as opções de cada um e que este texto só tenta "picar" aqueles que tanto reclamam verbalmente e que não o fazem no "papel", ou seja, no verdadeiro e decisivo "livro de reclamações".

4 comentários:

Unknown disse...

Votei SEMPRE desde que o posso fazer!! Até nos referendos!

É a minha Liberdade de escolha! É o meu "passe" para reinvindicar!

Beijos

Eudemim disse...

Oops !!
Confesso que desde que vim para esta banda nunca mais votei. E já lá vão 9 anos. Desculpas ?

Até poderia votar na Embaixada, mas se vocês a conhecessem e mais as pessoas que lá trabalham, estou certa que entenderiam porque nunca o fiz. E depois, votos assim à distância não me inspiram confiança.
Mas juro que quando vou a Portugal não reclamo de nada, tal não são as saudades.

Por isso votem por mim, “vos confio”.

Bjs absentistas

FM disse...

Sem dúvida Natacha. É assim mesmo, e com todas as letras.
Beijos.

FM disse...

(sorrisos)
Julguei-te votante, mesmo à distância.
"Fugiste" bem da questão. (sorrisos)
Beijos Eudemim.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive