sexta-feira, 8 de maio de 2009

Trigo e Joio

Muitos são aqueles que se reúnem em torno do sonho de um dia serem grandes como os "U2" ou um "Tony Carreira". Mas, mais tarde ou mais cedo, entre aquelas discussões fomentadas pelo "não temos onde tocar as nossas canções", acabam por encostar a voz e os outros instrumentos, dedicando-se ao comum "dia dos nossos dias".

O sonho existe, e em muitos casos nasce mais tarde do que o bilhete de identidade recomenda. Assenta nos "videoclips" que as televisões transmitem, nas fotografias que as revistas coleccionam e, mais ainda, no simples perceber e acreditar que, se calhar, também conseguem criar um "One" e, sem grande esforço, é extremamente fácil interpretar um "Ai destino, ai destino".

O problema, dita a história, é que os sonhos nem sempre afinam com os resultados, mesmo quando a fórmula parece ser extremamente fácil de interpretar. É que, por trás de cada cantiga, há um fado que atira para o lado o "trigo" de maneira a que o "joio" possa continuar a funcionar como sonho.

2 comentários:

Eudemim disse...

…e os U2 são bons como o trigo !!! ;)
A minha banda de eleição desde sempre.
Pois...há sons muito maus, muito vazios de conteúdo.
Mas de facto se existe esse “joio” é porque há quem o fomenta.
E o sonho comanda a vida, vamos fazer mais como então ?

Bjs a cantarolar U2

FM disse...

Também são a minha ÚNICA e de SEMPRE Banda Predilecta... Desde o Live Aid... Comprei logo os discos todos deles. Mais, coorganizei a viagem do U2 Fan Club a Alvalade... no pimeiro concerto.
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive