quinta-feira, 21 de maio de 2009

"Sopas"

Adoro palavras, mesmo não sendo um grande adepto da "sopa de letras" e jogos afins.
Gosto de usá-las, recriá-las, dar-lhes outro "peso", explorá-las ao máximo, enfim, -las com a maior das intensidades, seja na sua aplicação ou na sua assimilação.
Seja na escrita ou no dizer, entendo que as palavras, quando devidamente aplicadas, podem fazer muito mais do que imaginamos.
Obviamente que os gestos, na grande maioria das ocasiões, conseguem chegar melhor do que as palavras ao alcance desejado, conseguem o tal "uma imagem vale mais do que mil palavras" com uma clarividência inatingível, seja qual for a quantidade de letras a que possamos recorrer. Contudo, as palavras têm muito mais "sumo", muito mais "calor", muito mais essência do que podemos imaginar. Há é que ter cuidado e evitar o "boomerang" das palavras "mal empregues".
Se tivesse oportunidade, reservaria uma grande parte dos meus dias para "brincar" com esta "sopa de palavras" que todos os dias me provocam, tentando encontrar as que melhor "embrulhassem" um ou outra ideia, uma ou outra suposição.
Muitas vezes, partindo do nada, e exclusivamente à custa das letras que estão na ponta dos meus dedos, dou comigo a juntar palavras no enorme prazer de me deixar conduzir pelos caminhos que elas, por vezes bem, outras nem por isso, me convidam a trilhar, como se quizessem ter vontade própria. E, verdade seja dita, têm-na, acreditem ou não.

9 comentários:

maria inês disse...

Canja com letrinhas, hummmmm que bom!

Unknown disse...

Adoro as palavras e tudo o que posso fazer com elas, é uma parceria que me dá imensa alegria, mesmo quando escrevo coisas muito tristes, doídas.
Não foi uma nem duas vezes que já me disseram que tenho muita "força" naquilo que escrevo... Talvez pela forma como utilizo as palavras...

ADORO escrever, e isso não seria possível sem palavras, ADORO ler e também seria impossível sem elas...

Esta é uma relação de AMOR!

Beijo, que é uma palavra que muito utilizo

joana disse...

Palavras aquelas que nos vão fluindo mesmo sem querer.
Sem elas a nossa comunicação seria uma miseria.
Bem ditas as palavras
Beijinhos para voces

paulofski disse...

Eu acredito, verdade seja dita, até já cozinhei uma sopinha de letras no gabinete, de provar e chorar por mais.

FM disse...

(risos)
Beijos Inês.
Tens comido a sopa toda? (risos)

FM disse...

Então menian Natacha, devia fazê-lo, não acha?! EU ACHO! (risos)
Beijos.

FM disse...

Olá Joana! Nem mais!
Obrigado.
Beijos para Vocês, também. (sorrisos)

FM disse...

Tu fazes cada "prato" Paulofski. Que grande "cozinheiro" me saíste, de palavras, claro.
(risos)
Abraço.

Maurício disse...

E dizem que palavras leva-as o vento...
Às vezes, contra o que é costume dizer-se, uma Palavra vale mais que mil imagens...

Abraço soletrado

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive