terça-feira, 12 de maio de 2009

"Papelão"

Para um animal de hábitos como eu, confesso, foi difícil encarar esta necessária moda da reciclagem, esta maneira ter consciência efectiva e não poluir por ignorância ou por "conforto".
Ando a "treinar" desde há uns anos, não muitos, e sinto que estou a ficar cada vez mais "enturmado", embora ainda a quilómetros do "mestrado", em papel reciclado, obviamente.
Apesar das campanhas verdes, amarelas, azuis, etc. foi difícil aceitar que eu também tinha que separar o lixo, aquilo que sempre me ensinaram fazer parte do mesmo, aquilo que ia para uma gigante lixeira a uns 1000 metros da casa da minha mãe... Mas hoje, hoje, já me vejo a visitar o vidrão e os "caixotes ao lado", já me vejo a brincar ao "acertei, é neste?!", já me sinto mais consciente de que o mundo não é só meu e que o efeito boomerang é uma realidade que pode ser sentido, por exemplo, nas condições climatéricas que "já não são o que eram".
Não menos interessante foi ter adoptado o hábito de não deitar para fora do "vidro do condutor"os papeis que envolvem as pastilhas elásticas e afins. Já me sinto um condutor com "papelão" ambulante, e que papelão, chego a juntar um quilo de entulho que, noutros anos, andaria a voar pelas estradas e passeios desta cidade.

6 comentários:

Não Sou... disse...

Benvindo ao clube...
Abraço

FM disse...

Abraço.
(risos)

Unknown disse...

Tás no bom caminho!! Qualquer dia e por este andar poderás ser considerado um cidadão civilizado (gargalhadas!!)

Brincadeira FM, mas sabes? Já não consigo não separar o lixo, às vezes lá me escapa um papel para o lixo normal, mas a consciência pesa e acabo por ir lá buscar...
É que quem vai pagar a factura, serão os nossos filhos e netos, nós só ainda temos a pro forma"

Beijos amigos do ambiente

FM disse...

(risos)
Pois, acho que é isso que também me tem empurrado para a civilização...
Beijos.

paulofski disse...

Ahhh... e as "priscas", as "baronas", as beatas dos cigarros! Não as disparas pela janela do carro, pois não?

FM disse...

Pronto Paulofski, tinhas que me apanhar... (risos) Mas é só para não sujar o cinzeiro. Recordo que não sou perfeito, estou a melhorar, degrau a degrau... E ainda me faltam muitos, como esse.
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive