quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dominó

Todos dizem, todos pensam, todos sentem que os quadros da vida andam cada vez menos coloridos, seja por solidariedade com os outros ou por necessidade própria. Até parece que fomos empurrados por uma avalancha de mal-estar que nos serve a dúvida, a incerteza, a preocupação e "diabo a quatro".
Os quadros, no entanto, e independentemente da crise, dependem em grande parte da pintura que lhe aplicamos e não exclusivamente da moldura com que somos "empacotados". Há sempre forma de retirar um ou outro cinzento e substituí-lo por tons menos deprimentes. É verdade! E depende em grande parte de nós.
As telas podem não ser o que eram mas, se nos esforçarmos por não cair no "é assim", conseguiremos contornar o fantasma do "é a vida" e criar armas que nos permitam pintar "à nossa maneira" e não "à maneira da crise".
Apesar dos factos, muitos dos que se intitulam "crisados" vivem mais da "triste fama" do que do verdadeiro. E, como todos imaginam, a crise puxa a crise, como se se tratasse de um efeito dominó servido em função daquilo que a "galeria" anuncia como título.

2 comentários:

Unknown disse...

Hoje, pintei um Miró.

Dei um "pontapé" à clausura, vesti roupa de gente e ... saí de casa!!

(A varicela já passou a fase de contágio e só é preciso cuidado com o Sol - LIBERDADE!!)

Beijos

FM disse...

Huau! E vais vendê-lo por quanto? (risos)
Que bom teres saído de casa... Aproveita o BOM tempo.
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive