terça-feira, 7 de abril de 2009

Patentes

Estou farto da velha discussão, principalmente em meios masculinos fechados, da conservadora tese de que a mulher manda na cozinha, por isso é que a tentamos aumentar.

É ridículo que, mais contidos no nível de voz, muitos homens, inclusive de gerações mais próximas da minha, ainda caiam no erro de pensar que são superiores e que os músculos são uma espécie de posto militar onde a mulher tem e terá sempre uma patente inferior.

Por muito escondidos que pareçam, acreditem, não faltam homens que julguem convictamente que a mulher precisa de levar uns estalos de quando em vez, do tipo "não sei porque lhe bato mas ela saberá porque leva".

E é por estas e por outras que, queiramos, ou não, agora somos nós que vamos acabando por ocupar mais espaço na cozinha e menos espaço nos escritórios. E não menos inteligente é que, sem recurso aos músculos, as "inferiores" patentes femininas, para muitos homens, já doem mais do que muitos estalos.

2 comentários:

macaw disse...

A minha mãe infelizmente foi vítima dos músculos do meu pai, já não o é porque ele já não se encontra entre nós... como é possível amar e detestar alguém ao mesmo tempo que ainda por cima já não se encontra por estes lados?! é a vida, dizem alguns...

infelizmente ainda há muito músculo ambulante por aí!

bjinhos ;)

Unknown disse...

Não tenho factos concretos a meu redor para fundamentar as minhas palavras, mas do que vou assimilando diria que a violência tem as mais variadas formas, sendo que quando falamos de homens contra mulheres a fisica é a predominante...

Até porque... as mulheres são sempre mais sofisticadas nos meios que utilizam para atingir os seus fins, os homens, por norma, vão pelo lado mais "fácil"

Será??

Beijinhos

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive