sexta-feira, 24 de abril de 2009

O Papel do Altar

Os números fogem a "sete pés" dos casamentos, e recorre-se ao "é apenas um papel" vezes sem conta, na tentativa de desvalorizar desde o "ajoelhar na igreja" ao negócio do "copo de água", e afins.
Já não sei se se o faz em nome da "dúvida" ou em jeito de " poupança"... Mas os números não mentem, não se divorciam. Há cada vez menos casamentos, há cada vez mais divórcios.
Convenhamos que a imagem do "véu e grinalda" já fez parte do sonho de todos, inclusive dos que não ligam ao "branco" e que explicam à família que já "não está na moda" mas, por outro lado, se não fossem os números - todos eles, independentemente dos zeros, o casamento de "papel passado" não fugiria a galope nem tão pouco se divorciaria de grande parte das gerações dos "nossos dias", como acontece, e cada vez mais.
Sou a favor do casamento, mesmo que a cor do vestido não assente nas "ordens" do passado ou que o "arroz" seja mais "malandro" do que o cozinhado nos idos tempos dos nossos avós.
Não, não é pelo "papel", e muito menos pelos "envelopes que, afinal, nunca pagam as contas". O casamento vale a pena porque, mesmo que o divórcio chegue a galope, houve pelo menos um dia em que ele foi "como nos sonhos" e, quanto mais não seja por isso, foi um casamento "de verdade".

14 comentários:

Natacha disse...

Apesar de divorciada, nada tenho contra os casamentos. Mas não falo de casamento no sentido "contratual" do termo, falo no casamento feito de essências... e enquanto elas duram.
Daquilo que tenho observado existem aí muitos casamentos para Inglês ver, em nome da estabilidade e das crianças... mas quanto não vale a minha sanidade?
O meu casamento foi excelente, voltaria a casar... até que acabou...

Beijos

Mize disse...

Não quero ser chata, mas...cheira a um pedido de casamento aceite..eheheheheheh

força e felicidades
aguardo a data

bjs à família Moreira, um especial ao Baby.

Não Sou... disse...

Confesso que não faço questão do casamento tradicional na igreja. Mas também tenho a noção que o casamento pela igreja é o sonho de muita gente. Por isso, se a minha futura esposa tiver esse sonho não terei nada contra e participarei como se fosse um sonho meu.
Abraço

FM disse...

Gosto dessa postura Natacha, é assim mesmo!
Beijos.

FM disse...

Olha quem anda por cá! Que BOM Mizé, que BOM!
É sempre um prazer ter alguém tão "letrado" por estas bandas... (sorrisos)
É, apanhaste-me bem... Mas ainda não há data, mas vai haver... Saberás, logicamente.
Beijos com Carinho e... Bom programa mais logo.

FM disse...

Então Não Sou, toca a tratar de arranjar esposa e... JÁ! (sorrisos)
Abraço e... Boas Viagens, mais logo.

Eudemim disse...

Às vezes não se acerta à primeira, como foi o meu caso. Mas continuo a acreditar no casamento, tanto que acabei por casar outra vez e de branco como mandam as regras. Com ou sem igreja, com ou sem papeis, principalmente é uma ocasião onde temos a oportunidade de juntar familia e amigos.

Bjs

paulofski disse...

O casamento não é só um acto que fica guardado num álbum de fotografias, é bem mais do que isso. É um percurso a vários níveis, altos e baixos, acelerações e travagens, mudanças de direcção. Não importa quem o celebra, se um padre ou um juiz, deve ser um projecto de amor e respeito mútuo.

FM disse...

Também é, Eudemim, também é.
Acho que cada cabeça sua sentença... (sorrisos)
Beijos.

FM disse...

Pois Paulofski, e eu tive a honra de assitir ao vosso... Um dia destes conto-vos o pormenor do fato que usei no vosso enlace... (risos)
Abraço e... Continuem!

Mónica Pereira disse...

Para mim foi um dia inesquecível. Valeu bem o dinheiro gasto na Boda, pois, perdurará na minha memória ao longo da vida. Beijinhos

FM disse...

Para mim também Mónica, foi dos meais interessantes casamentos onde estive... Senti-vos Feliz e fico Feliz por ter estado presente. Sinto que este casamento vos deixou com os "anjos" (risos).
Beijos.

Maurício disse...

Eu ainda digo que o casamento foi o melhor passo que dei na minha vida... há mais de 28 anos.
Porque feito de, por e com AMOR.

Já agora, porque sei que há Amor, Parabéns e As Maiores Felicidades do mundo.

FM disse...

Obrigado Maurício!
Folgo em saber que continua FELIZ, isso é Fantástico.
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive