segunda-feira, 30 de março de 2009

"Rico Verde"

Anda aí uma gigantesca campanha da Galp que parece um enorme contra-senso já quie é levada a cabo por uma empresa de combustíveis que pensa, e muito, em vender mais e mais, logicamente para agradar aos seus accionistas.
Para quem estiver mais desatento, a campanha incentiva-nos a ocupar os lugares vagos nos automóveis que nos transportam, sugerindo-nos boleias com itinerários meticulosamente pensados, de maneira a cada um dos automóveis se transforme em mini-autocarro. O objectivo é poupar energia e descongestionar as artérias, tudo em nome do "verde".
Apesar de se saber que, infelizmente e devido ao nosso exagerado comodismo, os resultados serão quase nulos e que continuaremos a viajar com 4 lugares vagos por viatura, fiquei surpreendido com esta iniciativa ambientalista da Galp. Faz-me lembrar as campanhas da EDP que sugerem que poupemos aquilo que nos vendem, a luz.
- Será hipocrisia ou, em altura de crise, as empresas mais ricas, ficam repentinamente amigas do ambiente, mesmo que isso implique uma redução dos seus lucros?

4 comentários:

maria inês disse...

O clima de insegurança é tal, que meu querido, desculpa, mas não havendo aqui pertinho quem faça o meu trajecto, continuo a ir em amena conversa matinal com os meus banquinhos!

joana disse...

Sinceramente não me parece que va haver uma grande adesão,as campanhas de sensibilização n~~ao tem obtido grandes resultados,até porque as pessoas esquecem muito facilmente.
Beijinhos para voces

FM disse...

Compreendo-te Inês... Olha, estou a topcar o spot dos "Solitários do Asfalto" no momento em que te escrevo... AGORA. (risos)
Continua SEGURA.
Beijos.

FM disse...

Pois é Joana, por isso é que escrevi este Post.
E, realmente, somos ródigos em esquecer rapidamente.
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive