quarta-feira, 18 de março de 2009

Favas

O mundo das pessoas deveria pautar-se pela regra da Liberdade, a Liberdade instantânea, mas desde que sentida com todos os "i's" e sem um caderno de regras para pré-consultar.
Ninguém deveria estar preso a identidades, personalidades, responsabilidades e outras "falsidades" que imperam nos dias e nas noites de cada um de nós. Sim, deveríamos ter a oportunidade de gritar " - Sou Livre!" e sê-lo verdadeiramente, sem qualquer tipo de algemas, mais invisíveis ou nem por isso.
Pode parecer ridículo, utópico, inconsequente, etc... Mas que daria um enorme gozo poder "mandar tudo às favas" sempre que nos apetecesse e sem consequências de maior, lá isso daria.
O problema - convém não esquecer - é que a "sopa" da Vida não se faz só de "favas", por muito apetitosa que possa parecer a "receita". E, além disso, nem todos os "cozinheiros" tem o mesmo "paladar" ou acesso aos mesmos "temperos". Por isso, antes de mandar o que quer que seja às "favas" é preciso ver se não iremos parar às "urtigas".

6 comentários:

Unknown disse...

Ainda ontem mesmo me concedi uma liberdade destas!!Deu post e tudo com o mesmo título, e como hoje, a esta hora, ainda não me arrependi, creio que fiz mesmo o que tinha a fazer. "Ilustrando" o post, a Serra da Arrábida e o poema de Pessoa, "Liberdade"

"Ai que prazer não cumprir um dever, ter um livro para ler, e não o fazer..."

Beijossssssss

julia sousa disse...

Ainda bem que a sopa da vida não é feita só de favas, caso contrário, eu morreria à fome (risos)

FM disse...

Então, provavelmente, fizeste MUITO BEm Natacha.
É BOM quando fazemos o que desejamos... A Liberdade é do mais importante que podemos almejar.
Beijos com Carinho.

FM disse...

(gargalhadas) ~
Beijos Júlia!
* Já te viste no Blogue "Tentem"? (sorrisos)

liamaral disse...

Engraçado... este assunto tem feito parte de algumas das minhas conversas ultimamente! É verdade que apetece mas este "nosso" Mundo não nos permite tal liberdade! Infelizmente! Há que ter os pés bem assentes na terra, mesmo que com alguns devaneios!
:) Beijinho

FM disse...

É sinal que estamos em sintonia... (risos)
Beijos e Obrigado.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive