terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ponteiros

Para aqueles que pretendem conhecer a história de "O curioso caso de Benjamin Button" e o porquê de, no meu entender, ser um filme muito importante para despertar consciências e fazer-nos ver a vida - nem que seja por algumas horas - de uma maneira mais correcta, digo apenas que fala de um relógio que inverteu o sentido dos ponteiros e que, graças a isso, consegue fazer-nos ver o percurso de uma pessoa diluir-se da velhice até ao nascimento, sendo que, neste caso, nasce-se velho.
Com este filme, entre inúmeras coisas, chegamos a ver a realidade crua daquilo que acontecerá a todos, ou seja, a morte. Com este filme, entre inúmeras coisas, chegamos a perceber que não somos nada mas que podemos fazer muito...
Por outro lado, com esta história interessantíssima, conseguimos reencontrar as janelas de oportunidade que tantas vezes ignoramos e que nos indicam constantemente o porquê de estarmos vivos, o porquê de não estarmos sós, o porquê da necessidade de aprendermos a usar o tempo... É que ele gasta-se, ele desaparece para sempre, mesmo quando os ponteiros optam por inverter o seu sentido.
Não há volta a dar ao tempo que passou, mas podemos dar muitas voltas ao tempo que ainda nos resta, mesmo não controlando os ponteiros.

0 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive