sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Crianças em Ponto Grande


A velha frase de que "há uma criança dentro de cada um de nós", apesar de parecer, nunca é ouvida ou sentida em vão... No fundo, bem no fundo, todos sabemos e queremos que continue a haver uma criança dentro de nós, nem que seja para a "vestir" nos instantes do isolamento, na fantasia do "brincar" sem responsabilidades a baterem à porta ou, melhor ainda, sem o compromisso de necessitarmos de um recreio que nos imponha as restrições do "ser criança".
Todos gostaríamos de ser criança em determinadas circunstâncias e pelas mais diversas razões, mas sempre com uma espécie de botão à mão que nos permitisse vestir o "fato de gente grande" sempre que as ocasiões o justificassem. Era bom, não era?!
Mas como não é possível brincar às casinhas com o dinheiro que a vida nos obriga a pagar, brinquemos aos intervalos nos castelos de faz-de-conta e permitamos que a criança sobreviva, mesmo no meio do tão adulto que nos obrigam a ser.

2 comentários:

Jorge Cardoso disse...

Todos teremos essa criança dentro de nós em muitos momentos da nossa vida... Uns mais que outros mas...Acho isso fantástico. Porque não aproveitar todos esses momentos já que a realidade nos transporta para uma vida demasiado adulta quase sem espaço para a fantasia ???...

Forte abraço...

FM disse...

Porque não Jorge, porque não?!
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive