segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Carne e Osso


Apesar de procuramos sempre mais e mais cores na vida que tentamos pintar com as lições das novelas, chego à conclusão que a televisão nos fazia mais felizes quando era a preto e branco, quando tinha hora de abertura e hino de fecho, sim, naquela altura em que o TV Rural não tinha concorrência nem havia registo das audiências do boletim meteorológico.

Hoje, bem vistas as coisas, as cores tiraram brilho aos nossos gestos, ensinaram-nos a perder a vergonha e a deitar para baixo de "os outros também fazem" as responsabilidades que eram mais do que religiosas.

É um facto que a televisão nos ajudou a evoluir, inclusive enquanto pessoas, enquanto aprendizes de vida, que é o que somos, mas, por outro lado, impregnou-nos de vícios que jamais julgamos serem possíveis, nem na altura da "Gabriela" ou do "Casarão".

Um dia destes, só para percebermos o que perdemos e o quanto nos modificamos, deveríamos desligar as televisões de todo o planeta durante uma década. Sim, meter os LCD num baú do "tempo da avó" e sair para a rua só para ver o mundo com cores verdadeiras, com cores de HD não fabricadas em função de uma fibra óptica mas sim em nome de um ser de carne e osso e não de ficção.

6 comentários:

paulofski disse...

Compreendi-te! Só para que os mais novos entendessem que nem tudo é brilhante ou instantâneo, deveriam sair à rua, fazer algum esforço subindo aos telhados, e regular as antenas para uma melhor recepção dos sinais.

Abraço.

Lu.a disse...

Xiii...o que tu foste buscar...a TV rural, lol! Dava depois do 70x7 e antes do "tempo dos mais novos" com o Vasco Granja a apresentar aqueles desenhos animados muito estúpidos da Checoslováquia!

liamaral disse...

Pois é.. mas.. Para alguns, vai sempre existir o Continente! :) :)
:) Beijinho

FM disse...

Gostei imenso da maneira como resumiste o que pretendi transmitir.
É isso mesmo Paulofski.
Abraço.

FM disse...

É Lu.a, eu via todas os domingos... (risos)
Saudades, também do tempo em que não havia tempo para ver TV...
Beijos.

FM disse...

E as "ilhas" Liamaral, e as "ilhas"... com as suas tentações...
Beijos.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive