segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Temos Tempo?

Muitos dizem que os trabalhadores Portugueses são uns "sornas", uns "deixa andar", uns "amanhã também é dia", etc. Obviamente que há exemplos para todos os exemplos, estejamos em Portugal ou na China mas, convenhamos que, afinal, somos um pouco mais dados ao "temos tempo" do que a maioria dos outros povos, isto quando não é necessário recorrer ao "é p'ra ontem" porque, nessas alturas, chegamos a ultrapassar todos os outros com uma vantagem descomunal.
E é por aqui que podemos avaliar onde e como reside o principal problema. De facto, não sabemos aproveitar o tempo que nos é dado com os mesmos minutos dos outros. No fundo, somos uns "desperdiçadores de tempo", daí dizer-se e comprovar-se que produzimos menos do que os outros, infelizmente.
Quando reclamamos da qualidade de vida dos estrangeiros, se exceptuarmos as questões salariais, podemos culpar-nos por não fazermos por conseguir produzir o mesmo que eles conseguem... E aí, claro que lhes sobra tempo para irem para casa às 4 da tarde, ir ao pub antes do jantar e deitarem-se antes da 2ª novela da TVI. E não menos interessante, é que a maioria dos "outros" não levam o trabalho para casa, ao contrário de nós que só levamos os seus problemas, os do trabalho,... aqueles que deixamos para resolver no "temos tempo".
Será que temos?

8 comentários:

Maurício disse...

Eu cá não tenho tempo para o "temos tempo".
Felizmente, por um lado, pois não falta trabalho.
Mas, por outro lado, depois falta tempo para fazer as coisas de que gosto. Veja-se as horas a que, normalmente, venho ao Essências... Mas venho! Porque gosto.

Abraço

FM disse...

E ainda bem que arranja tempo para passar por cá... Eu fico Feliz, conjuntamente com tanta gente que lê os seus comentários.
Abraço.

Ricardo disse...

Temos tempo para tudo.

Sara disse...

Os portugueses não têm tempo para ter tempo! Entretanto vão esperando...

Não Sou... disse...

Os portugueses cá nunca têm tempo e se poderem fazem o menos possível adiando tudo. O que para mim me irrita, porque o português emigrante trabalha e produz. Mas cá, qualquer motivo serve para não trabalhar.
Por muito que custe ouvir isto´, é uma verdade...

FM disse...

Efectivamente Ricardo, temos é que aprender a "ganhá-lo", ao tempo.
Abraço.

FM disse...

É uma grande verdade Sara, uma grande verdade... E eu que o diga de mim mesmo. (risos)

FM disse...

Não deixas de ter razão Não Sou, infelizmente.
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive