quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Na Desportiva

Perdemos demasiada atenção com as "grandes conquistas", com as "grandes coisas", com os "grandes sonhos"... E, muito provavelmente, o prazer da vida está ao nosso lado, naquele instante em que ficamos cegos na procura do que está em "guerra aberta" entre o ter e o poder ter.
Se levássemos a vida mais "na desportiva", certamente que encontraríamos muito mais razões para sorrir, para nos alegrarmos com pequenas mas importantes vitórias que podem não se traduzir num banco privado de sonhos construídos em notas mas que conseguem dar prazeres que nem sempre o dinheiro aluga.
Se reparássemos mais em nós e naquilo que efectivamente necessitamos para viver cada dia como se fosse o único, certamente que saberíamos valorizar mais o que existe em cada instante em detrimento daquilo que na grande maioria das vezes não acontece ao longo de toda uma vida. E aí sim, estaríamos a cumprir o maior dos objectivos da vida: vivê-la constantemente, e sem a necessidade de a comprar à custa da sorte que não cabe a todos.

2 comentários:

Não Sou... disse...

FM, na desportiva, dá para me facultares a máquina fotográfica que andava no Vice no sábado, só para ver umas fotos que estão lá e sem querer apagá-las... :-)
Abraço

FM disse...

Não, não dá! (risos)
Tanto mais que algumas já estão no Blogue que será lançado em breve... Vais gostar, jamais te deixaria ficar mal.
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive