sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Menores


Se formos verdadeiros connosco, chegaremos à conclusão que todos acreditamos em Anjos, que todos achamos que temos um Anjo protector que, mesmo não o evocando, está à nossa disposição 24 horas por dia.

Trata-se de um Ser Superior que uma entidade ainda mais Superior lhe entregou a tarefa de tomar conta do nosso caminho, de estar de papel e lápis na mão a tomar nota do nosso desempenho nesta escola intitulada Vida.

É, todos temos um Anjo, mais ou menos protector - dependendo das notas que tiramos. É, todos temos um Observador que, dependendo do "estado de espírito", nos vai piscando o olho ou não de cada vez que temos dúvida acerca do passo a dar. É, todos temos esse Amigo mais fiel do que todos que, acima de tudo, é o nosso mais reservado confidente, aquele que está sempre pronto para nos ouvir e, de preferência, não nos julgar.

O problema - se é que é um problema e não um "tem que ser", é aquela altura de ir a "exame". Nunca sabemos se o nosso Anjo vai permitir que "copiemos" as respostas correctas de maneira a não reprovarmos. É que, caso chumbemos, lá teremos que repetir a matéria, até que o Anjo desista ou aprendamos de vez que estamos Aqui para melhorar enquanto Seres, ainda Menores.

2 comentários:

Maurício disse...

Eu sei que o Anjo está lá. E que cumpre a missão que lhe foi confiada.
E também temos os AMIGOS!
Quanto ao "exame", esse somos nós próprios que o fazemos... Eu faço.
Só assim consigo "rever a matéria" e, amanhã, Ser Melhor que hoje.

Abraço Amigo

FM disse...

Exactamente Maurício, exactamente...
Abraço com Amizade.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive