domingo, 4 de janeiro de 2009

Fóssil

Tens ou não tens saudades dos melhores momentos da tua vida?
Aproveita a "deixa" e recorda agora um ou outro momento, uma ou outra história em que foste personagem principal... Vá, não pagarás imposto!
E que tal?! Foram bons, não foram? E ainda os recordas... Com a tal da saudade, claro...
Então, porque é que não pões os "pés ao caminho" e crias situações que permitam repetir essa sensação de bem-estar, essa tentação de sorrir a bom sorrir, essa vontade de ver os dias com cores mais "garridas"?
Se pensares bem - bem melhor do que quando te justificas com o corre-corre dos minutos, verás que é muito mais interessante criar "sorrisos" do que que alimentar e repetir "lamentações". Lamentar é demasiado fácil, falar mal é ainda mais fácil, e do desculpar-se nem se fala... Aliciante, aliciante é construir "coisas boas", sensações positivas, vivências extraordinárias, acontecer.
Como fazê-lo? Como fazê-lo, principalmente quando as contas têm data calendarizada?! Como fazê-lo quando os azares teimam em ser surpresa?! Como fazê-lo quando o caminho não tem "placas de indicação" nem atalhos que circundem as marés do "costume"?!
Tens ou não tens saudades de ti? Claro que tens!
Eu, mas é apenas uma sugestão, entre o sobreviver da lamuria e a aventura da procura, optava pelo mais difícil, sim, o mais difícil, o "ir à luta", o ir em frente, o não ficar parado...É que, não sei bem porquê - sabendo, não me apetece ser fóssil, e muito menos vestido de negro.

2 comentários:

Ju´ disse...

Como eu concordo contigo padrinho, é tão bom recordar todos os momentos em que fomos "personagem principal" quando pensamos dá aquele aperto´sinho no coração e uma vontade enorme de voltar atrás e puder repetir tudo nem que seja por breves instantes, mesmo assim também acho que o ficar parado a espera que a situação se repita não adianta de nda há realmente que lutar para ter mais momentos desses mais recordações!:)
Tenho muito orgulho em ter um padrinho tão sabio e tão bom!Obrigada*
Bjinhos

FM disse...

És uma querida Juliana... Mas olha que tenho pouco de sábio, ainda estou a aprender, inclusive com o que escrevo por aqui.
Beijos e Muita Energia Positiva.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive