quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Filmes

Um ano destes falei do fenómeno de bilheteira que está a ser o ganha-pão da sétima arte nacional, mesmo quando o estado e as televisões patrocinam grande parte dos "prejuízos".
E para quem não se lembra, tudo se resumia a um pormenor: ter a menina bonita vestida de Eva, mas não uma Eva qualquer, tem que ter um pacto com o Diabo e, de preferência, vestir-se e despir-se no tempo em que Satanás pisca um olho, mas sempre, claro, sem que possamos deixar de o entender como arte.
Sim, é verdade. A grande maioria do público que vai ver filmes Portugueses "dá-se ao trabalho" pela história, seja ela de um Padre com cara de Anjo, de um Autarca que se apaixona pela rapariga mais nova ou mesmo de um Dirigente desportivo que gosta de ir a bares com maior frequência feminina, entre outros.
E o mais interessante é que as histórias são tão cativantes que, quando se lê a imprensa, entre as fotografias de gente "da arte", destaca-se sempre um parágrafo onde se pode ler que a "Eva" aparece totalmente sem parra, e melhor ainda, num desempenho extraordinário.
Concordo, a actriz é sempre o protagonista, mesmo quando não é para o nome que se olha.

2 comentários:

Não Sou... disse...

100% de acordo. Ainda ontem vi um desses casos.
Abraço

FM disse...

E não leste a versão final do Post... Relê. (risos)
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive