sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Engatezitos

Nos meus tempos de conquistador-barato, era comum haver um "guia de engate" acoplado a um "mapa de objectivos", o que redundava num resultado final.
Hoje, quando olho para os que têm a idade que eu tinha, fico escandalizado com a vulgarização da conquista, e pior ainda com o "consumar" dos resultados...
Não é a primeira nem a 6ª vez que vejo jovens casais a beijarem-se sem tirarem as mãos dos bolsos, ou pior ainda, dos telemóveis. A sério!
Nos meus tempos, começava-se por gastar toneladas de saliva e uns trocos na cantina da escola até conseguir chegar ao passeio a dois no "recreio"... Depois, se os Santos estivessem do nosso lado ou ela fosse "à bola" connosco, partia-se para o encontro fora das redes da escola e talvez se trocasse a nossa saliva pela dela, numa amálgama de prazer indecifrável...
Conquistado este "pico", partia-se timidamente (arriscar era entrar deliberadamente numa espécie de jackpot) para o "cume" do objectivo, palpá-la... Isto independentemente das saliências físicas serem mais ou menos "notáveis", o importante era consegui-lo, a mente, à custa da imaginação, trataria do restante embelezamento... E por aí "em diante" até ao namoro com "aliança e tudo"...
Hoje, quando olho para os que têm a idade que eu tinha, fico escandalizado com a vulgarização da conquista, e pior ainda com o falta de respeito por uma entrega que - verdade seja dita, pode não ser para toda a vida mas,... nos meus tempos, Valia a pena.

4 comentários:

Ricardo disse...

O que eu pagava para ser uma mosquinha e ver esses teus tempos de conquistador-barato, de cabelo e tudo!!!

heheheh

Mas foram bons tempos sim senhor, o tempo das festas de garagem (ou cave, ou sotão) com muito pouca luz e com as K7 de slows previamente gravadas.

Sandra T disse...

O que me parece (da leitura do texto)é que de facto custava mais um bocadinho, de resto o objectivo era o mesmo, por isso não sei de que te escandalizas, a malta de agora descomplica as coisas, são mais práticos... :)
(a propósito deste texto lembrei-me de uma declaração de amor eterno feita no palco do vice por um jovem, que por sinal canta muito bem, sobre a qual tu opinaste: rapaz na tua idade nada é para sempre. Lembras-te?)

BlueVelvet disse...

Eram outros tempos.
Em minha opinião melhores.
Mas há quem pense o contrário...
Beijinhos

paulofski disse...

Tinham outro sabor, outro calor, agora é tudo mais virtual!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive