quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Atrasados

Há verdadeiros prazeres que, sem se reparar, deixamos passarem ao lado em nome dos assuntos importantes, dos temas inadiáveis, das decisões do minuto. E o mais (menos!) interessante é que, tais momentos, são vividos intensamente com o objectivo de se conseguir amealhar o "algo" que permita ter os tão desejados prazeres da vida e, de preferência, multiplicá-los por horas sem fim ou para o resto da vida.
Até aqui, tudo mais ou menos bem. O problema é quando se passa a dedicar a maior parte do tempo a escalar a pirâmide que permite chegar melhor e mais rapidamente aos tais prazeres. É que não faltam exemplos de exemplos que se perderam na teia do "amealhar" sem desfrutar.
E, já agora, é por estas e por outras que, quando se fazem as contas à vida, muitas vezes, chega-se à conclusão que chegamos,... mas muito atrasados.

2 comentários:

Joox Etzel disse...

Acho que quando se descobre que o caminho devia ser em recta e não a pique, estamos sentados num banco de jardim com olhar sereno, a contemplar as escaladas inglórias da ambição dos outros

FM disse...

Bem visto Joox. Parabéns!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive