segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Speed Natalício

Confesso que prefiro o dia 24 mas, dadas as alterações logísticas resultantes da chegada do Ângelo, fiquei com o dia de hoje para ir às compras de Natal, e eu adoro comprar prendas, principalmente no Natal.
Como quase sempre, parto do zero com uma lista de nomes na mão. No entanto, sinto uma vontade menos vincada do que em anos anteriores... Este ano não me sinto inspirado, inclusive pelo espírito que, aparentemente, está mais apagado do que nunca... E o Natal, por acaso, até é a época do ano que mais aprecio...
Não sei se é por ser 2ª Feira ou por notar que as pessoas andam mais desanimadas, hoje não me sinto imbuído da vontade necessária para andar a inventar prendas mas, o que tem que ser tem muita força e, mais logo, lá darei comigo em espaços que, desejo, não estejam apinhados de gente.
Sou demasiado prático, compro "tudo" o que chama por mim, esteja na montra, num quiosque ou na prateleira de um hipermercado... O impulso tem um papel determinante nas minhas escolhas e, verdade seja dita, raramente me engano.
Por isso, com 2 dias de antecedência, vou aproveitar as horas extras dadas pelo Ângelo para andar em passo apressado pelo meio das "ofertas" que abundam, principalmente na crise que, já se sabe, será de inúmeras "sobras".

9 comentários:

macaw disse...

gosto de receber prendas, mas como fui habituada desde cedo a nunca as receber não é algo que me faça mais ou menos feliz no natal! além do mais, quando se está longe dos que mais amamos, como é o meu caso, damos menos importância a prendas, só pensamos mesmo em como seria bom poder abraça-los e estar na companhia deles.

boas compras e ânimo! sei que isto vai parecer muito deprimente, mas este é já o 3º natal que passo sozinha... lembra-te que estás perto de todos aqueles que amas, que podes dar e receber/sentir o seu amor! haverá algo mais importante que isso...?

bjinhos ;)

paulofski disse...

Eu deixo sempre tudo para os últimos dias, não tenho emenda nem paciência para para andar no meio do maralhal entre montras, corredores e enfeites a gastar os últimos euros que restam do subsídio. Ter que gramar com os retardatários, como eu, já é dose!… Abençoada seja a Santa Fnac dos aflitos!

Forte abraço natalício Francisco e um Feliz Natal para a Deusa e para o príncipe.

FM disse...

Ai Macaw, que espírito tão negativo... Vá, Ânimo!
Compreendo a tua situação, principalmente porque este é o meu primeiro Natal sem a companhia da minha mãe (mas está viva!) e dos elementos da minha parte da família...
Bem, espero e desejo que, apesar de tudo, tenhas um DIA FELIZ, indentemente de tudo.
Beijos com Imenso Carinho.

FM disse...

Pois Paulofski, já somos vários... Este ano antecipei o dia 24 pelas razões que já enunciei... De resto, tudo igual ao de sempre.
Abraço para os Homens da Família e Beijos para a Dona da casa. (risos)

Ju´ disse...

Pois padrinho agora com o meu sobrinho nos braços o tempo é cada vez menor mesmo assim tenho a certeza que vais fazer as melhores escolhas e que sobretudo tudo o que comprares vai ser dado de coração tal como tu fazes com tudo!
Quanto ao animo confesso que o natal já me agradou bastante mais mas não adianta alimentar as tristezas á que ficar alegre e com "boa energia" :)

Mtos Beijinhos E muito mesmo muito Obrigada por tudo* GMDT :)

Rita Galante disse...

Olá amigo FM!

No meio do teu speed natalício, deixo cair uma luz para te desejar 365 dias de Natal cheio de Amor e Luz!

E como já não vais estar ocupado a comprar presentes no dia 24 de Dezembro, convido-te para passares no meu blog, nesse dia. Terei lá algo que gostava de partilhar contigo.

Beijinhos de Amor e Luz à Deusa, ao meu "afilhado" e para ti!

Maurício disse...

Por esta hora e depois de um dia tão atarefado a comprar prendas, espero que consiga, ao menos por uns momentos, o merecido "descanso do guerreiro". Porque isto de fazer compras à última hora não é tarefa nada fácil. Eu que o diga (risos).

Mas se me permite falar um pouco mais a sério, neste Natal queria oferecer-lhe a minha Amizade.
Porque os Amigos são, realmente, o melhor do Mundo!

Abraço Amigo

Unknown disse...

Festas Felizes a TODOS quantos por aqui passam...
... em especial ao Sonhador, à Deusa e ao Ângelo...

Beijos e boas compras!!

macaw disse...

não é nada disso! isto de falar pela net dá mesmo azo a interpretações erradas... tenho pena sim de não poder estar com aqueles que mais amo. mas, só referi o facto de estar aqui sozinha, porque me pareceste desanimado e queria apenas lembrar-te que tens todos os motivos para estar feliz (a tua família). foi só essa a mensagem meu amigo que eu quis passar! :))))))

eu fico bem! :)))))))
estou sozinha, mas bem, porque tenho quem mais amo cá dentro e sei que todos eles estão bem! e desde que estejam bem e felizes para mim é tudo o que interessa neste momento!

bjinhos e um Feliz Natal para ti, a tua cara metade e o fruto do vosso Amor!!! ;)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive