quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

- Meu Deus!

Cada vez mais o ser humano inclina-se para a critica fácil, o defeito exacerbado e para o "Meu Deus". É uma pena que assim seja, principalmente porque está na altura de evidenciar o que a vida nos oferece de positivo, e oferece tanto, mas tanto.
Infelizmente, refira-se, perdemos demasiado tempo a falar do que está mal, do que não pára de piorar e do que os outros têm de pior... Será crime falar das virtudes, das qualidades, das vitórias, do encantamento, do prazer e de tudo o resto que nos acontece de positivo a (quase) toda a hora?!
Talvez esteja de altura de nos consciencializarmos de que, para cada factor negativo, há pelo menos o triplo de factores positivos. E tal não é tão referido ou assimilado porque, simplesmente, não é habitual falar-se do que está bem. É como se houvesse uma lei que assinala-se que "se está", está... e mais nada". O problema é que, quando "não está", só falta ligar para o 112 a pedir o número da TVI para ver se enviam uma equipa que reporte que "aquilo de mal" aconteceu e, pior, é mais grave do que parece ou se imagina.
Se se gastasse menos energia e tempo com o tal do "Meu Deus", a vida seria muito mais interessante, inclusive no "inverno" dos momentos.
Porquê esta fotografia? A fotografia é uma prova do que está Muito Bem para contrapor o "Meu Deus". Vou chamar-lhe de "Minha Deusa".

6 comentários:

Patti disse...

Está o máximo a foto.
E eu como uma optimista assumida, não posso de deixar de concordar com a tua visão.

FM disse...

Obigado Patti.
Beijinhos concordantes.

Unknown disse...

Ora cá estão mais beijos concordantes então!!
E muitas vezes, eu própria me vejo apanhada na corrente, confesso. faz-me lembrar quando andava na faculdade em Lisboa, a long time ago... dava por mim a andar na rua a correr, sem pressa nenhuma, só porque era assim que toda a gente andava ... (risos quase gargalhadas só de lembrar!!) às vezes parava e dizia para mim mesma: Mas qual é a pressa pá! :D

Mais beijos, mais concordantes

Ju´ disse...

A verdade é que realmente nós seres humanos apenas nos preocupams com o que esta mal em vez de aproveitar.mos aquilo que esta mais que bem! é aquela mania de nos queixar-mos de tudo e mais alguma coisa!
era bem mais facil se pensasemos positivo falo por mim. . .


Bjinhooo e um xi coração apertadinho*

ps:Essa foto ta linda linda!

FM disse...

Eu sou a "pressa" em pessoa... Infelizmente. É um dos defeitos que tento "amenizar" com o decorrer da vida...
Beijos Natacha.

FM disse...

Há que ir buscar prazer às coisas simples da vida... e são tantas, mas tantas...
Beijos Juliana.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive