terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Fa(c)tos

Cheira-me que a costura vai voltar a ser moda graças à crise. O "corta e cose" de antigamente poderá voltar a ser uma paragem obrigatória para as roupas que, necessariamente, têm que aumentar o seu prazo de vida para entrarem em paralelo com a "estagnação" dos rendimentos.
A "agulha" da vida vai começar a remendar muitas das "brechas" que "desfiam" por modas que, mesmo para os pseudo-ricos, estão a ficar, não pela hora da morte, mas sim pelo minuto do "impossível".
Há que dar mais uso ao que se tem, costurar o que o desgaste implicou e dar trabalho a quem tinha sido ultrapassado pelas "Zaras" deste mundo. Há que ser-se estilista em "part-time", nem que seja para entender que não são as roupas que fazem as pessoas mas sim a forma como se despem os "modismos" e se encara a vida como ela é, principalmente quando o (des)saldo bancário exige mais "linha a prazo" e menos "brilhantes instantâneos".

2 comentários:

Xanda disse...

Sabes o mais triste disso tudo... é ver pessoas que estavam em patamares muito elevados e, infelizmente julgarem-se mais do que outros, os ditos "nariz empinado" e agora enfiarem o rabinho por entre as pernas e alguns até de favor vivem.
Não critico quem tem uma infelicidade (pois ninguém está livre) mas aqueles que desprezam os outros só porque se julgam superiores… isso revolta-me.
Costumo dizer que o simples e humilde são sempre o melhor, não devemos deixar de ser o que somos por dinheiro algum. Devemos ser atenciosos com quase todos, porque o que hoje é rico amanhã poderá ser pobre e o que hoje é pobre poderá vir a ser rico, e muitos pobres são ricos de cultura e muitos ricos são incultos. Conclusão: “o corte e cose” infelizmente não é só de alfaiate ou modista, muito se “corta na casaca” por aí fora devido à crise, pois muitos dos bons pagadores passaram a maus, e os antigos maus já nem isso (que confusão!).
O melhor mesmo, é cada um impor os seus limites e saber até onde pode ir.
Bjnhs c/ carinho

FM disse...

Que mais posso eu acrescentar Xanda?! NADA.
Beijos com Carinho e Amizade.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive