sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Picuinhas me Assumo

Estou morto que chegue a altura de levar o meu filho para brincar... Mas, teimoso e conservador como sou - sem esquecer o pormenor de ser exageradamente responsável, estou crente que nos iremos divertir imenso. Principalmente naquelas partes em que ele "avançará" e eu "travarei"... Naqueles dizeres "Sim?" ao que responderei "Não!"... É nestas alturas que concordo com a Deusa quando ela me diz que permitirei que o meu filho chegue a casa "depois da meia-noite" quando atingir os 45 anos de idade.
Sim, sou "picuinhas", preocupado, stressado, protector, enfim... Agora também sou Pai, algo que o tempo me ensinará a ser, principalmente quando se tratar de aceitar que, afinal, o mundo está "lá fora" e não dentro das quatro paredes de um "berço".
Obviamente que estou a exagerar mas, que serei um Pai atento, lá isso serei... Coitado dele, vai ficar cheio de me ouvir, e logo a apartir dos 2, 3 meses...

4 comentários:

BlueVelvet disse...

Que vais ser um óptimo pai não tenho dúvidas.
E com o tempo, vais-te habituando aos "novos tempos"
Beijinhos

FM disse...

Lá terá que ser Blue, lá terá que ser... (sorrisos)
Beijos.

Maurício disse...

Coitadinho do Ângelo. Tão pequenino e já tem que se preocupar que vai ter um "Pai galinha"...
Mentira. Vai ser um óptimo Pai. E, como em tudo, o tempo (de experiência feito) ajuda muito.

Abraço ao Pai e miminhos ao bebé.

Xanda disse...

Fazes-me lembrar alguém...
São tantas coisas, mas não te preocupes que com o tempo vais-te habituando a controlar "a galinha" (gargalhada).
Sério, preocupamo-nos (nós pais) com coisas que mais tarde até nos rimos só de pensar. Inicialmente é se a água do banho está à temperatura adequada, se a pápa é a opção correcta, se a sopa tem os ingredientes todos, os primeiros dentes, os primeiros passos e as quedas credooooo...
A escolha do infantário, escola etc, saber se está a ser bem alimentado, se está atento e bem comportado nas aulas, se os amigos são os ideais e por aí fora, todos ficamos c/ essas preocupações.
O principal é não traçarmos o caminho pelos n/ filhos e, deixá-los caminhar por seu próprio pé, passo a passo mas estando sempre presentes p/ no caso de eles se desequilibrarem indicarmos apenas o que julgamos ser o mais correcto. É difícil? É sim, não digo o contrário, no entanto apenas acho que devemos caminhar a seu lado, vais ver que juntos chegaram a bom porto os três, e estou certa que serão excelentes Pais.
Bjnhs

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive