quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Semáforos da Vida

Apesar da proliferação de "concorrentes desleais e interesseiros", ainda sou daqueles que contribui para que o dia-a-dia de muitas pessoas a quem a vida não sorri com o mesmo sol. Afinal, não custa assim tanto... desde que não se faça uma "contabilidade organizada".
Sempre gostei de dar, de contribuir, se ser "mais um"... Mas há alturas, cada vez mais, em que não recorro ao "mealheiro do carro" para dar €1 a quem me aborda num dos muitos semáforos decorados a "fome". O número de "aproveitadores" aumenta substancialmente, e muitas vezes com "disfarces" difíceis de desvendar.
Quando assim é, aposto no instinto e permito que o vidro esquerdo se abra ou feche consoante a disponibilidade mental com que encaro cada uma das abordagens.
Sou daqueles que acredita que também nascemos para dar, que também devemos deixar de lado o egoísmo e participar no amenizar do karma de outro ser humano que, tal como nós, também integra o ciclo, embora numa versão mais "sacrificada".
Aos outros, seja em que idioma for, olho nos olhos, por trás de uns óculos de sol que me permitem ser "juiz" de semáforos que costumam dar-me luz verde para avançar e, mesmo não conseguindo, ignorar.
Ah, também sou daqueles que acredita que tudo o que se dá, de bom ou mau, acaba por se receber em dobro.

10 comentários:

Mary disse...

Tens um mealheiro no carro??? Onde é???? :))))))))
A verdade é que cada vez é mais difícil aperceber-mo-nos se é realmente "fome" ou se é "vontade de ganhar dinheiro fácil". A vida não está fácil para ninguém, mas também eu, tento avaliar se a "fome" é verdadeira!
Beijos meu querido

Sandra T disse...

Este mundo é imenso e nele há de tudo...eu também dou, porque gosto, porque (ainda) posso, o resto...fica na consciência de cada um e nas contas que um dia há de prestar.
Pior do que isto são aqueles que têm realmente fome e não pedem por vergonha, receio, enfim...é que cada vez há mais destes e a maior parte das vezes nós nem nos apercebemos.

FM disse...

(risos) Sim Mary! É o cinzeiro... Vão lá ter todo o tipo de moedas. Por vezes tenho que esvaliá-lo... (risos)
Beijos e... COntinua assim, Especial.

FM disse...

Infelizmente Sandra T.
O que destacas é um Infelizmente ainda maior, acredito. Tenho muita pena (com respeito) por quem tanto sofre em silêncio.
Beijos e Até Breve.

bisturi disse...

OLÁ.
HOJE É O DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO DO CANCRO DA MAMA...
ELAS MERECEM QUE NÓS DÊMOS O NOSSO APOIO E TESTEMUNHO..
SAIA UMA COISINHA ROSA NESTE TEU CANTINHO...
UM ABRAÇÃO

FM disse...

Pois tens toda a razão Bisturi. Vou tratar disso daqui a pouco.
Abraço e Obrigado.

Mary disse...

Tenho um pedacinho de Bolo "cor de Rosa" guardado para ti...lá no meu cantinho :)))
Gostava de o partilhar contigo!!!
Beijocas querido

FM disse...

Já lá fui mandar-te um Enorme Beijinho Mary. Continua Feliz, por favor.
Beijos.

BlueVelvet disse...

Sou exactamente como tu.
E acredito na máxima americana "what goes around, comes around"
Beijinhos para os três

Sunshine disse...

Vou dando ... vou dando ...

Mas prefiro, se for possível, pagar algo que comam. É que anda tanta gente, a ganhar o "dinheiro fácil" como diz a mary, que se torna impossível distinguir uns dos outros.

Enfim... as más acções ficam com quem as pratica.

Bjinhoss

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive