terça-feira, 21 de outubro de 2008

De quem é a culpa?

Isto de se ser peão e condutor tem muito que "se lhe diga", dependendo da versão em que nos encontramos.
Por vezes, na posição de condutor, tenho vontade de "insultar" os peões que desfilam nas passadeiras de telemóvel activo, principalmente aqueles que entendem que a passadeira é propriedade exclusiva e que não pode ser atravessada sem o seu consentimento.
Também não aprecio aqueles peões que acreditam que os condutores lhe lêem o pensamento e que, a 10 metros da passadeira, já reclamam por não se ter imobilizado a viatura à espera que Sua Excelência chegue efectivamente à área "zebrada".
Enquanto peão, não gosto dos condutores que me olham com ar de "urgência" e quase me exigem que "saia da frente" ou aqueles que entendem que passadeira é "aquela coisa" que existe apenas junto aos semáforos.
Enfim, há versões para todos os feitios e "lados", mas não há dúvida que, em termos de trânsito, somos um país demasiado "descivilizado", principalmente por não vermos nem assumirmos os nossos erros, mas sim e apenas os dos outros, mesmo que sejam iguais aos nossos.
Todos criticamos os comportamentos dos peões e dos condutores, depende é da "camisola" que estejamos a envergar na altura.
De quem é a culpa? Depende. Se formos condutores, é dos peões. Se formos peões, é dos condutores... Ou, em alternativa, do governo, dos polícias, dos buracos das estradas, do clube de futebol, do estado do tempo, do relógio que se atrasou ou da vizinha do 3º esquerdo que ouve a novela "nas alturas".

4 comentários:

bisturi disse...

A CULPA É DOS ZEBRADOS...CLARO ESTÁ!!!
COLOCADOS ONDE NÃO DEVEM ESTAR E AUSENTES ONDE DEVERIAM ESTAR...
ABAIXO OS ZEBRADOS !!!!
LISTINHAS SÓ NOS CAMPOS DE FUTEBOL OU RISCAS DE C.C... !!!

FM disse...

Se calhar tens razão Bisturi, toda a a razão... (risos)
Abraço.
Está tudo bem com o "puto", até já tem um Blogue, sabias?!

bisturi disse...

Claro que sei pá...papai babado !!!
Colocaste o rapaz em todo o lado...olha se ele se zanga com tanta exposição...
Um abração e saúde para todos

paulofski disse...

Ultimamente sou mais peão do que condutor. A questão pra mim é que como peão estou mais sujeito a que me passem por cima, o que é bem mais doloroso do que amassar a lata da viatura. Ouve lá, e ciclistas não contam?

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive