sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Chama-se Medo... ou Solidão?

Confesso que tenho medo da velhice, que receio aquela altura em que a reforma não "paga" os medicamentos que dão liberdade de acção... Tenho medo do correr dos anos, do não poder ser quem sou com todas as "faculdades" que a vida me ensina no correr do relógio.
Provavelmente não me expresso com as melhores "letras" mas, o que quero dizer é que, de cada vez que vejo um exemplo de "estaticidade", originada pelo avanço da idade, abandonado ao "Deus não quererá mas acontece", penso na hipótese de também ficar só e sem forças próprias para comandar o meu "nariz".
Gosto da parte em que o tempo me ensina mas, detesto a parte em que ele nos suga em jeito de "toma lá, dá cá", como quem diz; não podes ter tudo, mas podes ver ou imaginar como seria... o tudo.
Não sei o dia de amanhã, nem se a velhice terá o prazer ou desprazer de me "cumprimentar", mas sei que, mesmo com medo, cá tentarei estar, nem que seja para a tentar "ludibriar".

4 comentários:

Complaints Book disse...

FM


A vida é curta e preciosa demais para nos preocuparmos com o que virá.
Contudo,é pertinente começares a pensar na dita " velhice".

Sabes o que é....

És pai e como tal, essas coisas começam a assolar o sotão.

Tenho a certeza que vais ser um
" velhinho" divertido, ainda te vou ver sentadinho numa cadeira,daquelas com comando para levantar os pés por causa do inchaço, a apresentar no vice-versa.

Até lá...continua com essa garra que te caracteriza e força.

Abraço

FM disse...

Obrigado... Acertaste na "Mouche".
Abraço.

Complaints Book disse...

É como já te disse em outro contexto...

"quem sabe sabe..."

existem "coisas",nomeadamente sentimentos e ou preocupações que nem todos têm o previlégio de as ter ou sentir.

Uns preocupam-se o que vão vestir, a que festa vão, com quem, que carro levo, etc, enfim...uma panóplia de futilidades.
Nós , " os sortudos ", preocupamo-nos realmente com o que é nosso e com o que realmente interessa nesta vida...viver,ser feliz e fazer feliz quem nos rodeia.

Mais nada.

Abraço.

FM disse...

Estás verdadeiramente inspirado. Parabéns.
Até me apetece Postar os teus Post.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive