quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Aquele Dia

Numa época em que "pouco" se casa, principalmente com recurso a "véu e grinalda", sejam eles brancos, pérola ou vermelhos, como se sentirão as noivas que sonharam ser princesas por um dia, aquele dia para sempre?
Pode parecer uma pergunta de fácil resposta, seja ela mais "económica" ou "social" mas, vendo bem as coisas, há sonhos que, no feminino (neste caso!), não desaparecem em vão, no máximo hibernam à espera de dias melhores...
Por outro lado, acho que até os "novos casamentos" por mais que copiem os costumes "antigos", já não têm o encanto nem o "peso" de há umas décadas atrás... Hoje em dia já é tudo mais "descartável", mais "bigbrotheriano", mais "espectáculo para vizinho ver".
Também se pode falar das "contas" - hoje sem liga a subir nem gravata a cortar, as "contas" que se transformaram em empréstimos bancários que os convidados, em menor número, não conseguem "sustentar". (Isto para evitar falar dos envelopes vazios... e da lata de quem os entrega, cada vez mais.)
Hoje em dia, quando se fala em casamentos "à séria", já são poucos os que merecem um álbum fotográfico onde as fotografias primem pela felicidade, pela satisfação, pelo carinho e pelos laços familiares... Hoje, em jeito de photoshop, os fotografados principais estão mais "preocupados" com a "conta" do que com o sonho de se ser Princesa por um dia, aquele dia.
Importante é que o "Castelo" se aguente, com mais ou menos "brechas" que o orçamento nupcial ajuda a "adoptar".

9 comentários:

Cila disse...

Oh Francisco...
Deves ter andado a ler os meus pensamentos, a interpretar as minhas dúvidas, a vasculhar os meus receios....

Eu sou uma dessas "princesas" que sonham com "o tal" dia já há mt tp!

No entanto, nos tempos q correm, há VALORES bem altos que se levantam e impedem a concretização do tal sonho!

Mas uma coisa tb é certa: quando se tem alguém mt especial q nos ama verdadeiramente, todos os dias são especias... todos os dias são a concretização de um sonho - SER FELIZ!!!

Beijo gd

FM disse...

Claro que são... Com este texto só quis dar uma ideia do que está a acontecer, do que se "investe" muitas vezes em "vão"... Mas cada caso é um caso... Eu abordo sempre de uma maneira geral.
Beijos e... Que esse dia chegue, o de dars início a uma Grande Felicidade.
Beijos.

Cila disse...

Eu sei q falas no geral meu querido... mas retrata tão bem a realidade...!!

O meu " grande dia" já não anda longe mas agora q ando na fase de planeamento e ORÇAMENTO.... ATÉ DÓI!!

LOL.

Mas, a seu tempo saberás da "BOA NOVA"...

E, tal cm dizes, q seja não um início mas uma nova fase, mais intensa, de quase 9 anos de felicidade!!!

E.... mt obrigada pela tua amizade!

FM disse...

Então, PARABÉNS Noiva! Fico imensamente Feliz por ti.
Se precisares de alguma coisa "consulta-me", tenho 10 anos de experiência em "casamentos", dos outros. (risos)
Beijos.

liamaral disse...

Olha, pois eu estou em todos! Eu e o Edu! Já fizemos um pacto que não casamos! Nem um com o outro, nem com outras pessoas, mas se quiserem conhecemos umas Quintas muito boas e podemos pô-los todos a dançar!Não é Patrão?!

Helena disse...

O maior investimento de todos é feito c o coração... a cada dia da vida a 2. Bjo grande até ao céu @)-;-

O Fantasma e o Anjo disse...

Beijo e abraço...

bisturi disse...

BOM FIM DE SEMANA PARA TODA A FAMÍLIA...

Xanda disse...

Há dias comentava com o meu marido, segundo vi e ouvi na tv: Como é possível pessoas iniciarem uma vida a dois, começando logo por pedir credito ao banco para liquidar as despesas do próprio casamento... credo!!!
Que me desculpe quem faz isto, porque não consigo perceber.
É um facto que não tive esse tipo de problemas, porque os meus pais nos ajudaram imenso. No entanto também trabalhamos muito, para começamos uma vida a dois apenas com parte de uma divida, que foi a compra do n/ apartamento. Ainda hoje, temos essa maneira de pensar, não queremos andar carregados de empréstimos às costas, talvez também devido a isso além dos 7 anos de namoro e quase mais 7 de casados, nos temos mantido sempre unidos.
Assistimos muitas vezes a casamentos que se desfazem, por puro egoísmo, ou por não saberem atravessar dificuldades juntos, esquecendo-se de maneira tão fria, do amor que os uniu, nem sequer lutam p/ o salvar… porque simplesmente é mais fácil desistir.
Bjnhs c/ imenso carinho.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive