terça-feira, 30 de setembro de 2008

Bonecas de Imaginação

É quando os semáforos travam a minha pressa que melhor "fotografo" os "repentes" dos dias de hoje e os comparo com os de outrora. E hoje, deu-me para reparar na falta de brilho das crianças que circulam de mão dada com... o telemóvel.
Já repararam que não se vêem crianças a "ensinar" as bonecas a atravessar a rua? Já não se vêem crianças "investidas" de pais responsáveis a ensinar os "truques" da vida? Já repararam que as bonecas fazem parte do imaginário... televisivo e que os seus exemplares estão em vias de se transformarem em objectos de mudeu?
Onde param as bonecas? Terão inflaccionado mais do que a crise económica?
Os passeios andam menos coloridos, mais "high-tech"... E tudo isto porque alguém se lembrou de trocar as bonecas de vestidos coloridos por capas de telemóvel que, não laváveis, podem ser sempre substituídas por cores mais "fashion".
Um dia destes, quando perguntarem a uma criança como se chama a sua boneca preferica, ela responderá "TAG".

2 comentários:

Não Sou... disse...

Hoje em dia os "miúdos" e "miúdas" são enchidos de tecnologia. O quarto de uma criança tem mais tecnologia do que a casa toda. Enfiam-se nos quartos com os computadores e as playstation e convivem com outras crianças através da internet e das sms. Onde vai o convivio e os jogos bem mais engraçados que inventavamos na rua para nos divertirmos e passarmos o tempo...
Abraço

FM disse...

Podes crer...
Abraço.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive