quinta-feira, 10 de julho de 2008

Falta Trabalho ou Emprego?

Hoje ouvi uma reportagem na TSF na qual o som ilustrava a enorme dificuldade em se arranjar emprego, principalmente devido ao excesso de currículo. Por outro lado, continua a ouvir-se "à boca cheia" que quem quer trabalho arranja-o, o problema é que todos querem emprego e não trabalho.
Em que é que ficamos?
Quando abro os jornais no cadernos dos classificados, reparo que não faltam ofertas de emprego e, pessoalmente, já me "vi e desejei" para arranjar colaboradores. Por outro lado, registo que aumenta gradualmente o número de pessoas conhecidas que, por esta ou aquela razão, estão desempregadas.
Isto para não falar do subsídio de desemprego que continua a ser "sugado" por uma enorme faixa de "desempregados" com "emprego" e quase nenhum "trabalho".
Em que é que ficamos?

6 comentários:

Não Sou... disse...

Existe falta de emprego mas não existe falta de trabalho. Hoje em dia as pessoas querem um emprego. Fazer pouco e receber ao fim do mês.
Abraço
Os meus sinceros cumprimentos,

Não Sou um Blogger

FM disse...

Pois Não Sou, são estas perspectivas que geram esta confusão que aqui tentei retratar... E depois aparecem os números que, questiono, serão falsos ou verdadeiros.
Abraço.

Não Sou... disse...

As pessoas querem um emprego com uma secretária, um computador com internet e que o patrão não peça muita coisa para não ter que levantar o cu.
Eu sei do que falo porque já assisti. As pessoas vão às entrevistas chorar que precisam de trabalhar porque tem familia para sustentar e contas para pagar, mas depois diz-se tem que fazer isto e aquilo e a resposta que se recebe "se calhar é melhor não"...
Abraço
Os meus sinceros cumprimentos,

Não Sou Um Blogger (Luís)

FM disse...

Pois, também já tenho a minha dose... Lemos.

Sandra T disse...

não querendo entrar na distinção emprego/trabalho (até porque trabalho nunca ninguém quis), o que há é realmente falta de emprego qualificado. Quanto aos empregos indiferenciados, ainda vão existindo, mas o subsídio de desemprego e o rendimento de inserção são melhores...

Ricardo disse...

3000 € por mes e tens aqui um fiel colaborador.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive