quarta-feira, 9 de julho de 2008

- Experimenta.

Há melodias que nos acompanham ao longo da vida, mesmo quando não têm uma relação directa para com um determinado acontecimento, momento ou pessoa.
Falo das melodias que não nos cansamos de ouvir, nem que seja trinta anos depois. Aquelas que mexem connosco aos primeiros acordes, que nos fazem abstrair de tudo o que nos rodeia e nos transportam pelo tempo, independentemente de trazerem ou não fotografias à memória.
Há melodias com quem temos uma verdadeira relação de amizade, de amor, de parceria. E são essas as que compõe a banda sonora da nossa existência. É que, se pensarmos bem, este é o verdadeiro Top do nosso sentir musical, um conjunto de melodias que sobrevive à concorrência dos hits do momento, dos vários momentos, das várias modas.
Já tentaste enumerar todas as melodias que completam a banda sonora da tua existência? Experimenta. Sentirás que a tua vida tem muito mais... melodia.

4 comentários:

Olá!! disse...

Há músicas que nos marcam das mais diversas formas, guardo todas :) de ouvido...

Fernando Vasconcelos disse...

Ora bem já sabes que esta é uma experiência de que vou gostar. Da amizade: O quarto andamento da nona sinfonia de Beethoven, da saudade : não sei escolhe um qualquer nocturno de Chopin e não estarás longe. Da paz: Teria de ser Bach sem dúvida. Do amor ? Tchaikovsky provavelmente (Schubert seria uma boa segunda escolha ...).

FM disse...

Também eu faço questão de as guardar e recordar... Beijos Olá.

FM disse...

Se sei Fernando, e mesmo não sabendo imaginaria.
Em abraço melodioso.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive