quinta-feira, 10 de julho de 2008

Desconhecido

Todo o desconhecido pode ser o maior dos enigmas, o maior dos mistérios, o maior dos... desconhecidos. E é por aqui que pretendo levar este pensamento, pelo caminho do que "às vezes mais vale não conhecer"... Quantas vezes imaginaram que o A seria "assim" e que o D seria "assado" e chegaram à conclusão que, afinal, interessante era não ter ficado a saber, ficado a conhecer?!
O principal valor do mistério prende-se exactamente ao vazio de informações, à conjugação de suposições, ao "não saber" o que esperar, ao tentar adivinhar, ao "desconhecido".
Não faltam "Monas" e "Monos" por tudo quanto é rua, e ainda bem que a grande maioria continua "Lisa" em termos de "dados", caso contrário, provavelmente, muitos dos "iludidos" entrariam em desespero e davam por concluída a sua incessante procura no planeta Terra.
Logicamente que também há o oposto, o resultado surpreendentemente positivo... É pena não estar equilibrado em termos percentuais.

6 comentários:

Sandra T disse...

Geralmente as expectativas que criamos na fase do desconhecido são as grandes causadoras das decepções, é que correspondem a projecções do nosso eu na tal pessoa, e depois... depois quando conhecemos vemos que afinal não é assim e o desconhecido perde a piada, o interesse.
Beijo

Olá!! disse...

Assino por baixo, posso????

Agora vou mesmo... beijos grandes para Ângelo, Sara e Francisco

Sunshine disse...

Posso tb assinar???

Felizmente que alguns "desconhecidos" são surpresas agradáveis e enriquecem a nossa vida. Senão valeria a pena a vida?? Apesar do saldo a nível percentual se inclinar mais para o lado das decepções a execepção contraria a regra e as que são positivas apagam as outras.

Beijos e um bom dia :))

FM disse...

Nem sempre acontece desta forma Sandra T, mas concordo a 90% contigo.
Beijos.

FM disse...

Podes e eu agradeço Olá!
(já não vais conseguir ler o "Pseudo" nas férias, isto está a demorar mais do que escrevê-lo. Fica pra depois das férias, se quiseres esperar.)

FM disse...

Claro que sim Sunshine.
E digo-te que o teu "acrescentar" reflecte ainda melhor o que pretendi tansmitir. Obrigado.

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive