terça-feira, 8 de julho de 2008

Costuras

O mundo está farto de publicitar e de nos anunciar que as "coisas" vão mudar, que já não falta muito para "comermos ainda mais com os olhos"... Se repararmos bem - e nem precisamos de ler os jornais do dia ou do mês, tudo se encaminha para uma perfeição plástica, para uma era de fotocópias a quatro dimensões.
Não interessarão o "sal" nem a "pimenta", não valerá o "suor" nem o "sangue", nem tão pouco perderemos tempo com o verbo "sentir"... O que realmente importará serão os resultados, o que realmente contará será o que os olhos "comerem", o que a sede conseguir saciar com o olhar, com o imaginar, com o supostamente óbvio.
Se assim é - pensam eles, há que construir a todo o vapor uma cadeia de "visual fast-food" onde o ser humano, a preço de saldo com prestações suaves e sem perguntas, possa encomendar uma outra "pessoa" com mais ou menos "qualidade de fabrico".
Quanto ao ter ou não ter coração, quanto ao ser de pele de imitação ou não, quanto ao ter cérebro ou nem por isso, serão pormenores que, ao fim das contas visuais, não passarão de preciosismos de última hora sem poder determinante em termos de "aquisição".
Estou a falar de quê?! Então não é óbvio?! Daqui a muito pouco tempo tentarão vender-nos a melhor "pessoa" do mundo, a "pessoa perfeita"... E não a deixaremos de "comprar" só porque tem uma ou outra costura na pele de imitação. É que, afinal - dirão e com razão, já todos temos cicatrizes e, as destas "pessoas", ao menos, estão "melhor costuradas".

6 comentários:

mik@ disse...

ola FMZINHO :)
eu dispenso corte e custura na minha pele... nao gosto de operações e cicatrizes. grrr

bjocas

p.s. o trabalho vai indo. isto é cá um filme que nem te conto. vi-me meter num inferno mas enfim... entrei em estágio este mês, agora no final vamos lá ver o que recebo e se não tenho de deitar a casa abaixo.

Anónimo disse...

Todos temos cicratizes e é isso que faz de nós tão especiais. Apesar de (mas acima de tudo porque)toda a dor naõ quero desfazer-me da sminahs cicratizes; elas lembrar-me-ão que devo ter mais cuidado!

FM disse...

Quem gosta?
Gostava de "ouver" esse filme em que contracenas... com o tempo, provavelmente.
Beijos Mik@.

FM disse...

Olá Jasmim!
O Essências recebe-te com tranquilidade, sempre que queiras.
Bem Hajas!
E, já agora, Sê Feliz!

Olá!! disse...

Jasus FM... que visão mais "frankensteinzada" do ser humano...
Eu não troco as minhas cicatrizes por nenhumas de alta costura...

FM disse...

E fazes muito bem Olá.
É na provocação que está o resultado, dizem. (risos)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive