quarta-feira, 2 de julho de 2008

Anéis

Tenho pena que existam cada vez menos mãos. Até parece que houve uma razia completa de mãos, aquelas que eram "emprestadas" a troco de um sorriso, a favor do "quando eu precisar também cá as terei"... É que já quase não se vê o "pedir de uma mão" - se exceptuarmos o elevado número de pedintes, nem o voluntário "dar uma mão", aquele sem juros proibitivo. Até parece que as mãos dos outros têm uma renovada espécie de lepra que, aparentemente, nos avisa que se "der-mos a mão" podemos vê-la a desaparecer num qualquer poço de areias movediças ou hipotecar para sempre os nossos "anéis".
Sei que não se deve "dar a mão" por tudo e por nada e que dar a "cana" é sempre mais importante do que oferecer o peixe, mas porque carga de água é que se nota cada vez mais a falta de "pescado" por solidariedade?! Será "dos tempos", das modas ou, infelizmente, do egoísmo latente no óbvio "cada um que cuide de si"?
Malditos "anéis" que, cada vez mais, escondem os dedos.

3 comentários:

BlueVelvet disse...

Este escrito está tão bom que seria crime chamar-lhe post.
Felizes aqueles a quem estendes a mão.
Deve ser um porto seguro.
Beijinhos e veludinhos azuis

FM disse...

És uma Querida, sempre.
Obrigado. Fiquei feliz com o teu comentário... e corado, sublinhe-se.
Beijos.

Olá!! disse...

Ainda há quem sabe dar as mãos, o problema é quando nos agarram as mãos, os cotovelos, os ombros e nos sentimos devorados... xiiii será que me estou a tornar uma egoista????
Beijocas

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive