sexta-feira, 11 de julho de 2008

Aldeia Global

Todos sublinham que é importante relaxar e afastar o stresse, que é importante estar-se em equilíbrio físico e mental. Pena é que os dias e afazeres do "hoje" pensem pouco nisso e, ano a ano, apostem no desmultiplicar de tarefas, responsabilidades e demais preocupações.
Relaxar é fundamental, principalmente para se conseguirem desempenhos que vão de encontro ao cumprir de objectivos cada vez mais "estreitos".
Antigamente ia-se para a aldeia da família "respirar ar puro", hoje - se houver dinheiro, faz-se turismo rural para fugir às buzinas, ao buraco de ozono e aos gritos das depressões, nossas e dos outros. Antigamente não havia stresse nem se conhecia familiares próximos, hoje - se houver dinheiro, contrata-se um ou dois terapeutas que, além de nos aliviarem a "carga" e a carteira dão-nos como bónus um "ar mais chique" e relaxado.
Em resumo, stressamos a ganhar dinheiro que pague o relaxamento... mesmo vivendo numa "aldeia".

4 comentários:

tempoparaamar disse...

Pois quem vive nas grandes cidades procuro os meios pequenos para relaxar,e os pequeninos procuram o movimento, como gosto deste meu silêncio e destes meus verdes.Abraço-Salomé

FM disse...

Então aproveita-o BEM Tempo Para Amar.

Sunshine disse...

É por isso e por muito mais que adoro viver nesta ilha. Não passo horas em engarrafamentos, em 10 minutos estou na praia ou num pinhal, em 20 minutos tenho uma lagoa aos meus pés e apenas ouço o som da natureza.
Apesar de tudo já tive que recorrer a quem me ajudasse a sair de um "buraco negro", é que estes não escolhem cidades grandes ou pequenas para se instalarem. Ensinaram-me a parar.

FM disse...

Ok, já conseguiste criar em mim algo que detesto; inveja. (risos)

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive