quinta-feira, 19 de junho de 2008

Inconstantes Consciências

Sou daquele cada vez mais reduzido grupo de pessoas em quem a consciência assume um papel determinante.
Detesto recorrer à consciência, principalmente quando equaciono a hipótese de erro nas minhas opções ou considerações.
Detesto aquele mal-estar que nos consome de cada vez que não conseguimos desligar a balança da avaliação que teima em nos "pôr em cheque".
Felizmente que, na grande maioria das vezes, a consciência acaba por me provar que está certo o que o seu outro lado equacionou poder estar errado. É que não há pior do que uma consciência a atazanar-nos horas a fio como se fosse dona da razão... Por vezes, até parece aquela canção da qual não gostamos mas que, por ouvirmos ao amanhecer, teima em nos fazer cantarolar o refrão o resto do dia.

1 comentários:

liamaral disse...

"Abra a porta, Tânia" parece-me um bom exemplo!! :) Beijinho e até já!

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sempre algures entre o hoje e o amanhã, sem esquecer a memória.

JACKPOT

JACKPOT
Música Anos 70, 80 e 90

Porto Canal

Porto Canal

O Livro do Ano

O Livro do Ano
Escrito por uma Deusa e um Sonhador... em nome de um Ângelo

...Sempre...

...Sempre...

Blog Archive